Mais
    InícioPublicidadeBudweiser "conserta" seus anúncios machistas dos anos 50

    Budweiser “conserta” seus anúncios machistas dos anos 50

    A fabricante de cerveja, Budweiser, deu uma olhada em seus anúncios antigos e percebeu que eles precisavam de uma repaginada.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Sabemos que o machismo foi (e ainda é em alguns casos) muito predominante no mercado publicitário e nas publicidades em si. A Budweiser analisou seus anúncios da década de 1950 e resolveu “consertar” eles para uma versão 2019, visando eliminar o machismo evidente que ali existia.

    Os anúncios que mostravam o “american way of life” passaram por uma transformação feita pela Budweiser em parceria com a campanha #SeeHer, que luta pela representação adequada da mulher na publicidade. Os resultados são satisfatórios e mostram que para a fabricante de cerveja sempre há tempo para mudar.

    Continua depois do anúncio

    Heather Landis, Nicole Evans e Dena Cooper foram as artistas responsáveis pela recriação dessa campanha onde a marca busca abordar temas contemporâneos e trazer seu nome para o presente, onde a concorrência tem se tornado cada vez mais pesada. Confira abaixo os cartazes com um antes e depois:

    • Anúncio de 1956

    O primeiro anúncio de 1956, diz que a mulher se casou com “dois homens” pois o marido tinha um “eu interior” e que a maneira de agradá-lo era com uma Budweiser. A imagem mostra a mulher aguardando o homem chegar de viagem com uma grinalda.

    O anúncio repaginado mostra a legenda “Ela descobriu que tem tudo”, para mostrar que as coisas não se resumem ao casamento. Na imagem suas amigas esperam por ela na mesa para beberem juntas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • Anúncio de 1958

    Neste anúncio podemos ver uma diferença gritante nas alterações, no original de 1958 vemos um casal onde a mulher serve a cerveja e o homem segura um martelo para manter a postura do “homem da casa”.

    Na versão reinventada temos o mesmo casal sentado no chão bebendo juntos suas Budweiser e comendo uma pisa em meio a mudança. A frase se manteve igual, “Onde há vida… há Bud”.

    Continua depois do anúncio
    • Anúncio de 1962

    Em 1962 o anúncio trazia um casal onde o marido aparentemente estava chegando do trabalho e com sua Budweiser na mão enquanto a mulher estava em casa preparando a comida. A chamada “Isso pede por uma Budweiser” relata a situação como o grande apetite que o marido chegava após um dia de trabalho.

    Acompanhada de seu cachorro (que está doido pela comida), a mulher na nova versão vem independente com a chamada de “é sexta-feira, dia de beber uma Budweiser gelada e aproveitar um tempo para si”.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade