O Burger King sempre se mostra antenado com as tendências que rolam no mundo e, principalmente, na internet. No mês passado a empresa divulgou um novo vídeo no YouTube, promovendo a promoção King em Dobro.
O comercial tratava-se de uma brincadeira com relacionamentos poliamoristas, o que acabou pegando um pouco mal diante da família tradicional brasileira. A produção alcançou mais de 6 milhões de visualizações e, até agora, 11 mil dislikes.
O que ninguém esperava – ou esperava, afinal, é o BK – era que a empresa se posicionasse novamente, criando um novo comercial para aqueles que não gostaram do tema do vídeo.
Intitulando a nova produção de “Poliamigos” a empresa utilizou muito humor para combater os comentários. A grande sacada foi aproveitar o mesmo comercial, só que com uma dublagem adicionada em cima, para ironicamente agradar os haters.
O resultado? Um filme muito engraçado, mas que não deixa de acrescentar aquela pitadinha de ironia. Afinal, a empresa apenas utilizou uma forma de relacionamento para divulgar uma de suas promoções.
Devemos lembrar que um dos posicionamentos do Burger King é de aceitar a diversidade, e esta não se limita somente a orientação sexual.