Em sua coluna no site do jornal carioca “O Globo”, Patrícia Kogut aponta que Manoel Carlos estaria planejando a volta de uma das mais marcantes e apimentadas personagens da teledramaturgia no Brasil. Com uma minissérie chamada “Anita aos 30” Mel Lisboa poderia dar vida novamente à doce e sedutora Anita 14 anos após o fim do grande sucesso “A Presença de Anita”.
Segundo a coluna, o momento seria propício, pois Manoel Carlos já tem este projeto há algum tempo em mente e com o fim do contrato da atriz com a Rede Record seria como unir o útil ao agradável. E bota agradável nisso.
A Presença de Anita foi ao ar em 2001. Parece muito tempo se considerarmos aí os 13 anos e o impacto que um triângulo amoroso causou na sociedade; ao mesmo tempo, a minissérie foi tão, mas tão marcante que é praticamente impossível encontrar uma alma que não se lembre com uma saudade da personagem dos olhos claros que parece ter sido escrita na medida para Mel Lisboa, hoje com inacreditáveis 32 anos.
Dane-se quem acha que a TV não tem espaço para diálogos “trabalhados à mão” como bem definiram os textos de Manoel Carlos; ele é um dos poucos escritores da Rede Globo capaz de criar peças memoráveis e ímpares, ainda que repetir inúmeros elementos tenha virado sua marca registrada. Afinal, quem é que precisa de outra paisagem e trilha que não sejam Rio de Janeiro e Tom Jobim?
Com informações de: O Globo.