Já é o quarto ano em que o Youtube se une ao The Webby Awards para promover a #TheYouTubeAd, uma votação das melhores campanhas exibidas na plataforma. Foram em torno de 42 filmes publicitários concorrendo em sete categorias de áreas definidas pela própria empresa como principais temas de 2018.
Na categoria “That Deserves Best Picture” quem levou o primeiro lugar foi o filme “Heart of a Lio”, criado pela TBWA\CHIAT\DAY Los Angeles para a Gatorade. Com duração de quatro minutos e vinte segundos, o filme conta a trajetória de Lionel Messi desde o nascimento até chegar ao sucesso através de uma excelente animação.
Na categoria “That Taught Me” ficou o filme “Nintendo Labo – Make, Play & Discover”, produzido pela Leo Burnett Chicago para a Nintendo, onde com um minuto e trinta e oito segundos mostra como funciona o Nintendo Labo, ferramenta adicional feita de papelão para Nintendo Switch.
Em “That Rewrite the Rules” temos o filme “Evolve The Definition”, criado pela Observatory para Bonobos, que é certamente aquilo que o nome diz. No filme diversos homens são colocados para definir o que é “masculinidade” e o resultado é sensacional.
A categoria “That Makes Me 🤣” ficou com o filme “Speechless Thoughts with Charles Barkley” onde durante os trinta segundos o personagem fica mudo comendo um hambúrguer do McDonald’s e a assinatura é “tão bom que te deixa sem palavras”. A criação é da We Are Unlimited.
“That Frees Your Inner Gamer” é a categoria de games, e quem levou foi o filme “You Haven’t Played World of Warships Yet?!”, que foi criado pelo próprio World of Warships e trata o jogo como se fosse um anúncio de viagens de cruzeiro.
A categoria “That Turns on Ad into Action” trouxe um excelente filme bem-humorado criado pela BlackBoard Studios, para a Nectar, o filme gira em torno de um comercial exaltando as qualidades dos colchões Nectar e o resultado é tão bom e engraçado que quando você menos percebe está assistindo os cérebros de Donald Trump e Kim Jong-un dançarem uma música lenta. Confira “Make America Sleep Again”:
O Groupon ficou em primeiro lugar na categoria “That Has Six Appeal” (categoria de filmes de seis segundos), o filme tem o nome de “Save Money on Groupon!” e foi criado pela agência “O’Keefe Reinhard & Paul”, sinceramente não consegui entender o que foi dito, mas você pode conferir por você mesmo:
Lembrando que você pode conferir esses e todos os outros filmes que estão na lista no site do Youtube reservado para o The Youtube Ad of the Year.