Mais
    InícioInovaçãoFord apresenta tapete de acessibilidade para auxiliar cadeirantes

    Ford apresenta tapete de acessibilidade para auxiliar cadeirantes

    O Tapete de Acessibilidade do Ford Ecosport pode ser carregado para se transformar em uma rampa em lugares de difícil acesso para cadeirantes. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em um evento para a imprensa realizado na última terça-feira (23), a Ford apresentou ao público o seu tapete de acessibilidade. Um projeto desenvolvido para ajudar na movimentação de cadeirantes nas ruas.

    O acessório ainda está em fase de protótipo, mas tem como intuito transformar o tapete do porta-malas do EcoSport em uma ferramenta móvel. Ele pode ser dobrado e encaixado atrás da cadeira de rodas, para ser utilizado como se fosse uma rampa em lugares onde não há acessibilidade para cadeirantes. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Quando aberto o tapete é capaz de suportar até 250 kg, além disso ele possui sensores e um microprocessador que enviam sinais via Bluetooth para um app no smartphone do cadeirante toda vez que é utilizado. Assim ele pode ser utilizado na criação de um banco de dados, para mapear os pontos que mais necessitam de acessibilidade.

    Veja também:  Brahma Phone: marca traz solução para roubos e furtos no carnaval

    “O Tapete de Acessibilidade é mais um exemplo de inovação da Ford, que mostra a nossa proposta de buscar novas soluções de mobilidade com foco nas pessoas”, diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford. “Ele ajuda a dar mais independência aos cadeirantes e amplia a sua mobilidade mesmo fora do carro, para que possam se locomover com mais segurança, confiança e liberdade”.

    O projeto foi desenvolvido pela Ford em parceria com a agência GTB e o estúdio Code. Ele segue o mesmo conceito do Boné Alerta, protótipo desenvolvido pela Ford junto com a GBT no ano passado que alerta o caminhoneiro quando é hora de fazer uma pausa para não dormir no volante.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade