Mais
    InícioInovaçãoFord apresenta tapete de acessibilidade para auxiliar cadeirantes

    Ford apresenta tapete de acessibilidade para auxiliar cadeirantes

    O Tapete de Acessibilidade do Ford Ecosport pode ser carregado para se transformar em uma rampa em lugares de difícil acesso para cadeirantes. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em um evento para a imprensa realizado na última terça-feira (23), a Ford apresentou ao público o seu tapete de acessibilidade. Um projeto desenvolvido para ajudar na movimentação de cadeirantes nas ruas.

    O acessório ainda está em fase de protótipo, mas tem como intuito transformar o tapete do porta-malas do EcoSport em uma ferramenta móvel. Ele pode ser dobrado e encaixado atrás da cadeira de rodas, para ser utilizado como se fosse uma rampa em lugares onde não há acessibilidade para cadeirantes. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Quando aberto o tapete é capaz de suportar até 250 kg, além disso ele possui sensores e um microprocessador que enviam sinais via Bluetooth para um app no smartphone do cadeirante toda vez que é utilizado. Assim ele pode ser utilizado na criação de um banco de dados, para mapear os pontos que mais necessitam de acessibilidade.

    “O Tapete de Acessibilidade é mais um exemplo de inovação da Ford, que mostra a nossa proposta de buscar novas soluções de mobilidade com foco nas pessoas”, diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford. “Ele ajuda a dar mais independência aos cadeirantes e amplia a sua mobilidade mesmo fora do carro, para que possam se locomover com mais segurança, confiança e liberdade”.

    O projeto foi desenvolvido pela Ford em parceria com a agência GTB e o estúdio Code. Ele segue o mesmo conceito do Boné Alerta, protótipo desenvolvido pela Ford junto com a GBT no ano passado que alerta o caminhoneiro quando é hora de fazer uma pausa para não dormir no volante.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade