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    A importância dos blogs para o Marketing Digital

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Os blogs são ferramentas versáteis que podem tratar de diversos assuntos, sendo úteis para a disseminação de informações sobre gastronomia, curiosidades, séries de TV e cultura pop em geral.
    • Os blogs podem ser uma excelente ferramenta de Marketing Digital, permitindo abordagens criativas, interação com o público e personalização fácil, sem a necessidade de gastos extras.
    • Os blogs contribuem para atrair novos clientes, aumentar a credibilidade da empresa, mensurar resultados, criar conteúdo para diferentes fases do funil de vendas, fortalecer presença nas redes sociais e melhorar a reputação no Google.

    Os blogs são úteis para a disseminação dos mais variados assuntos como: Gastronomia, curiosidades, séries de TV e cultura pop em geral. Com certeza você já deparou com algum blog desse tipo.

    A versatilidade dos blogs os torna uma excelente ferramenta de comunicação e interação nos dias de hoje. Por causa dessa característica, os blogs podem ajudar muito o Marketing Digital.

    De forma simples, o Marketing Digital corresponde a ações de marketing, porém destinadas para a internet. Graças a ele é possível promover produtos, efetuar posicionamento de marca e principalmente atrair novos clientes.

    As vantagens que um blog apresenta

    Ao realizar as estratégias de Marketing Digital, é importante estar atento para as ferramentas utilizadas. Um blog, por exemplo, é uma dessas ferramentas. Além disso, ele traz inúmeras vantagens.

    Abordagens diferenciadas

    Por possuir a capacidade de exibir vídeos, imagens e textos, um blog pode apresentar postagens de maneiras interessantes e criativas. Isso o torna mais atrativo para os leitores.

    Entre os tipos de postagens estão textos, artigos, notícias, vídeos, podcasts, etc. Enfim, um blog é bem dinâmico e possibilita diferentes maneiras para você publicar conteúdo.

    Interação

    Um blog também estreita o contato com o público por meio dos comentários, pois eles são como termômetros que comprovam a audiência.

    Dessa maneira o autor das postagens pode saber a opinião dos seus leitores, entender o que eles pensam sobre a empresa ou marca e também sugerir novas soluções e ideias.

    Fácil personalização

    Hoje em dia não é difícil criar um blog, pois existem várias plataformas para tal finalidade e que permitem personalizá-lo em vários aspectos.

    Essa vantagem de ser facilmente personalizado, também torna os blogs econômicos, pois não exigem gastos com profissionais especializados em programação ou design gráfico.

    Como um blog pode ajudar no Marketing Digital

    O conteúdo é um dos conceitos mais importantes do Marketing Digital, pois ele auxilia a criar a relevância que a sua empresa necessita perante o seu público consumidor.

    A atração de visitantes que se tornam leads

    Em se tratando de Marketing Digital, é normal encontrar com frequência a palavra “lead”. Mas afinal, você quem são eles? Os leads são as pessoas que demonstraram interesse pelo serviço ou produto da sua empresa.

    Os leads são importantes para o Marketing Digital e por isso a “nutrição” deles deve ser feita com frequência. Um blog, nesse aspecto, auxilia muito para manter o contato com os seus leads.

    Se o material que você apresenta em seu blog é relevante, é possível manter o cliente engajado, demonstrando uma boa receptividade diante das novidades, dos produtos e das promoções que a sua empresa oferece.

    Traz mais credibilidade para a sua empresa

    Diante de postagens frequentes e com informações relevantes, a sua empresa passa a ter credibilidade, se tornando uma referência no seu segmento de atuação.

    Com isso, o público vê em seu empreendimento mais do que um negócio, mas também, uma fonte de informação. Isso é bom para a sua marca e bom para a sua imagem diante do consumidor.

    Para que isso seja possível é preciso efetuar postagens periódicas, pois manter o blog ativo reforça a sua relação com o consumidor.

    Por isso, é interessante adotar um cronograma de postagens, pesquisando quais os dias e horários o blog demonstra ter mais acesso.

    Capacidade de mensuração

    Os blogs possuem a possibilidade de mostrar índices e números relevantes relacionados com as suas postagens. Com isso, você pode ter em mãos informações importantes.

    Algumas delas são os meses em que o blog teve maior acesso, quais os temas e quais as postagens obtiveram mais visualizações e quantas postagens obtiveram mais comentários.

    Essa mensuração permite entender melhor o pensamento dos seus clientes, auxiliando até mesmo na elaboração de novas estratégias.

    Criação de conteúdo destinado para diferentes fases do Funil de Vendas

    O Funil de Vendas consiste no acompanhamento do cliente, desde o instante em que ele demonstrou interesse no produto até o momento em que ele efetivou a compra.

    Com um blog, é possível efetuar postagens específicas para cada etapa da jornada do cliente. O lado bom disso é que a postagem vai permanecer, o que é útil quando o blog da sua empresa receber novos visitantes.

    Aliado das redes sociais

    Por andar de mãos dadas com redes sociais, um blog pode ser muito eficiente, pois atualmente os consumidores dos mais variados perfis fazem parte de alguma rede social.

    Dessa maneira as postagens do blog podem ser compartilhadas em tais redes, resultando em mais visualizações para o seu conteúdo e aumento de tráfego.

    Boa reputação no Google

    Um blog que se destaca por bons conteúdos e pela quantidade de tráfego ganha destaque no Google, adquirindo um bom destaque nas posições de busca.

    Esse ranqueamento positivo no Google traz algo importante para quem investe em Marketing Digital: maior possibilidade de conversão e vendas.

    Conclusão

    É impossível deixar o Marketing Digital de lado na era da internet, em que o público chega ao seu produto por meio de sites, blogs e redes sociais.

    Por fim, os blogs são importantes aliados para o Marketing Digital e podem contribuir para impulsionar os negócios de uma marca ou empresa de forma prática e rentável.

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