Em um evento que aconteceu em São Paulo hoje, o Grupo Record anunciou o que deve ser o seu mais ambicioso projeto voltado para o mundo do streaming: o PlayPlus. Uma plataforma criada em várias mãos com parceiros de conteúdo como ESPN e PlayKids.
No primeiro olhar para o PlayPlus a gente logo imagina que ele seria um concorrente ao Globlo Play, a plataforma da Globo que já se consolidou no mercado e é reconhecida por mais de 60% dos brasileiros. No entanto o projeto é ainda mais complexo e ambicioso. Isso porque a ideia da RecordTV foi se unir a diversos outros players do mercado para, juntos, oferecerem um conteúdo relevante e que venha a convencer o espectador a realizar mais uma assinatura. Veja:
PlayPlus RecordTV, ESPN e PlayKids
Neste primeiro momento os dois principais parceiros do Grupo Record nesta empreitada são ESPN Brasil, que disponibilizará o conteúdo on demand, o canal ESPN Extra e os três outros canais lineares da ESPN no mercado brasileiro; e o PlayKids, uma plataforma com mais de 200 vídeos de séries originais e em português voltadas para o público infantil.
Além disso, o PlayPlus deve trazer ainda players como Jacarelvis, FishTV, Rádios (Vagalume, Rádio Sociedade e 98FM) e Podcasts.
O Grupo Record ainda garantiu a criação de conteúdos exclusivos para a plataforma tanto por parte da ESPN, quanto por parte da RecordTV e também de alguns influenciadores conhecidos pelo seu trabalho no Youtube, como Christian Figueiredo e T3ddy.
Campanha publicitária
A campanha publicitária que promove o PlayPlus é assinada pela Young & Rubicam Brasil. Durante o evento fomos apresentados ao conceito do anúncio que, na minha opinião deixou muito a desejar.
A ideia era exatamente gerar curiosidade no consumidor para conhecer a plataforma; mas por algum motivo o comercial nada diz sobre a plataforma, apenas relata esquetes fora de contexto. Assista:
“O PlayPlus é realmente surpreendente em relação a sua qualidade de conteúdo. Por acreditarmos muito na experiência de uso do APP, focamos a comunicação em estimular o maior número possível de pessoas a baixarem o aplicativo. Até porque, uma vez baixado é a sua capacidade de informar e entreter que vai fidelizar os usuários”, comenta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.
O plano de mídia contempla TV, rádio, OOH (metrô, mobiliário urbano, bancas de jornais e edifícios comerciais e residenciais) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, BH, Porto Alegre, Salvador, Belém e Goiânia, revistas, cinema, eventos, mídia digital em R7, Facebook, Google e redes programáticas.
O novo serviço de streaming PlayPlus já está disponível para plataformas web, Android e iOS. O serviço permite acesso a alguns conteúdos de forma gratuita e dois planos pagos: um mais básico, de R$ 12,90 e outro mais completo, de R$ 32,80 com acesso aos conteúdos de esportes da ESPN. O público pode testar o serviço premium gratuitamente por 30 dias.