“A Adidas é melhor que a Nike em tudo, menos na publicidade”. Assim dizia um comentário que eu nunca mais vou conseguir encontrar pra agradecer o cidadão que sintetizou a disputa entre as duas maiores marcas de produtos esportivos do mundo.
Se a Nike é melhor mesmo em propaganda, em época de Copa do Mundo a data não poderia passar batida, certo? E parece que a Nike está levando isso a sério demais. Depois de já ter zerado a Copa com o sensacional “Quem Ganha Fica” eu achei que não poderia ver mais nada tão grandioso da empresa. Mas eu estava errado. Eis que surge “O Último Jogo”.
E eu não vou falar mais. Veja o vídeo:
Eu não sou o maior entusiasta do futebol do mundo, mas o suficiente pra achar a qualidade de tudo o que aparece nesses cinco minutos algo completamente excepcional. Destaque pra personalidade do Neymar no vídeo com direito aos Selfies e toda a graça que gosta de fazer com a bola.
Se a Nike já era melhor que a Adidas nas propagandas, depois de hoje as coisas devem ficar ainda mais complicadas para a empresa alemã em relação à Copa do Mundo. E, Nike, vai calma aí nos virais, senão eu não consigo acompanhar.