Mais
    InícioNegóciosA estratégia da Disney para driblar a concorrência da Netflix

    A estratégia da Disney para driblar a concorrência da Netflix

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Nos anos 90, as fitas VHS da Disney eram populares, mas hoje em dia o videocassete e o DVD player são pouco utilizados.
    • A Disney tem perdido audiência para a Netflix e outros serviços de streaming devido à revolução digital e popularização da internet.
    • A empresa pretende investir no mercado de streaming, lançando plataformas como ESPN+ e um serviço de streaming da própria marca, com conteúdo exclusivo e futuros lançamentos do cinema.

    Qualquer leitor que tenha crescido nos anos 90 deve se lembrar das clássicas fitas VHS verdes dos desenhos da Disney. “Toy Story” e “O Rei Leão”, por exemplo, ocupavam lugar de destaque na minha estante e na época ainda existiam as videolocadoras, que faturavam alto com o aluguel de filmes.

    Mas quem hoje ainda tem videocassete? Até o próprio DVD player há muito tempo deixou de ser usado e aposto que você, que colecionava fitas e DVD’s, assim como eu, provavelmente não os assiste há anos.

    Mas isso não abalou a gigante do entretenimento, que viveu anos de glória com seus canais de televisão. O Disney Channel, Disney XD e Disney Junior para o público jovem e infantil, a ESPN para os fãs de esporte e a ABC, que é a maior emissora de televisão do mundo, durante muito tempo fizeram Disney faturar muito dinheiro com seus telespectadores

    Porém a realidade não é a mesma e não é de hoje que a Disney vem perdendo sua audiência para a Netflix e outros serviços de streaming.

    A atual revolução digital e a popularização da internet mudaram a forma como assistimos a filmes, séries e noticiários. Estamos vivendo na era do streaming, da transmissão online, do Netflix e isso está prejudicando a audiência da TV tradicional.

    No final das contas, os canais de TV perdem público para a internet e para a Netflix e com isso a Disney perde dinheiro. Mas esse cenário está prestes a mudar.

    A Disney promete investir pesado para conquistar seu espaço no mercado de streaming nos próximos anos. Uma pequena mostra disso foi o lançamento da plataforma ESPN+ no mês passado, que podemos dizer que é uma versão do canal de TV ESPN, mas com o conteúdo produzido e pensado para internet e transmissão via streaming.

    Mas o principal e mais esperado é o lançamento do serviço de streaming da própria marca Disney.

    Levando em consideração a grande variedade de produtos e imensa popularidade da Disney, a estratégia é dar a volta por cima e deixar de perder dinheiro com a queda de telespectadores dos canais de TV focando no crescimento de assinantes no seu serviço de streaming, o que deverá aumentar o valor de suas ações e valorizar a marca.

    A empresa promete não apenas disponibilizar as animações e filmes já conhecidos do público, como também os futuros lançamentos do cinema e ainda a criação de conteúdo exclusivo para a plataforma, batendo de frente com a concorrente.

    Afinal, se a Disney cobrar o mesmo preço que a Netflix pelo seu serviço de streaming, já pode contar comigo como assinante.

    Por Felipe Berbel.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade