Nesta segunda feira, 14 de maio, a Fox Sports lançou uma nova peça promocional para a Copa do Mundo que será veiculada em todos os canais da emissora. A Fox é a emissora licenciada da Copa e vai transmitir ao vivo todos os 64 jogos da competição.
O filme, que recebeu o nome de “A Bola”, vem com 45 segundos de duração e inverte os papéis ao colocar a bola falando sobre a paixão que sente pelos brasileiros. No filme há uma transição entre várias bolas diferentes passando ao redor do mundo, com uma narração de fundo representando a voz da bola, retratando a reciprocidade entre o amor do brasileiro pelo futebol e o amor da bola pelo brasileiro.
Criada pela equipe de marketing Fox Sports em parceria com a Agência Z+, a nova peça promocional foi estrategicamente lançada no mesmo dia da convocação dos jogadores brasileiros pelo Tite. Após passear pelo mundo passando por diversos formatos e tamanhos a bola volta para os pés do brasileiro e encerra com os dizeres “Ninguém chega aos seus pés. E nem poderia. Este lugar é só meu”, ao mesmo tempo em que aparece uma frase que diz “A bola sabe do que o brasileiro é capaz”, para conclusão do filme. Confira o filme abaixo:
“A FOX Sports vive a paixão pelo futebol todos os dias, e não apenas durante os eventos esportivos. Por isso, nossa campanha fala com o público com intimidade e autenticidade. Entendemos na alma o que o futebol representa para os brasileiros e tudo que envolve o esporte mais idolatrado do planeta”, afirma Patrícia Esteves, diretora de marketing da emissora.
“A Bola” complementa a campanha lançada em dezembro pela Fox Sports que possui o nome de “Brasil, Joga o Que Sabe”, que traz o conceito de que ninguém conhece a Copa como os brasileiros, afinal, já fomos cinco vezes campeões do mundo.