O Twitter divulgou recentemente um levantamento realizado para estabelecer um perfil das mães que utilizam a rede social. O relatório indica uma mãe mais conectada e jovem. Também aponta um grande interesse em TV e alto poder de decisão nas compras do supermercado.
Perfil das mães do Twitter
Escolaridade, trabalho e estado civil
A maioria delas têm formação superior. 36% das mães do Twitter já concluíram a universidade. 15% delas foram até a graduação. Quando o assunto é trabalho, 58% delas trabalham e 68% são casadas.
Idade e classe social
A idade média das mães do Twitter é de 37 anos. 66% delas pertencem às classes ABC e 45% já fazem parte da geração Millenials. 55% são da Geração X.
Hábitos de consumo
70% das mães brasileiras utilizam o celular enquanto assistem TV e 64% delas são responsáveis pelas compras de supermercado de casa.
Temas mais comentados
Quando se fala em Dia das Mães no Twitter os assuntos mais comentados são “Presentes e Compras”, “Mensagem para a mãe” e “Comes e Bebes”.
Confira abaixo o infográfico na íntegra.