Mais
    InícioPublicidadeMarcaSantander apresenta novo logo e nova identidade visual

    Santander apresenta novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    E antes que a semana acabasse, o pessoal do Santander decidiu colocar no ar seu novo logo e sua nova identidade visual. A novidade foi apresentada hoje pela presidenta mundial do Santander, Ana Botín, em uma reunião com acionistas em Madri.

    Novo logo Santander

    A nova marca deixa de lado as serifas e o corpo no estilo times, para assumir uma tipografia mais estilizada e jovem. Além disso, a utilização principal deverá ser a positiva, ou seja, fonte vermelha em fundo branco. Não será mais utilizada a caixa vermelha de apoio, com a marca em negativo.

    Continua depois do anúncio
    Novo logo Santander.

    Eu não sei exatamente qual família é, imagino que o pessoal do Santander tenha feito sua própria fonte, mas de cara ela já me lembrou bastante a Yanone Kaffeesatz e a Ubuntu, queridinhas de vários designers, mas com algumas características bem peculiares. A ideia é de que a nova tipografia se adapte melhor ao mundo moderno dos apps, redes sociais, sites e caixas eletrônicos.

    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada
    Antes e depois novo logo Santander

    Já a forma que abusa de gestalt para representar uma chama também recebeu alterações, ainda que mais sutis. Os traços ficaram um pouco mais retilíneos, além de as chamas entrarem mais dentro da forma oval que serve de apoio à figura. O resultado é um símbolo um pouco mais unificado.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Antes e depois símbolo “chama” do Santander.A única coisa que não apresentou mudanças foi a escolha do vermelho como cor principal da nova marca, embora a paleta não seja mais a mesma [como bem notou nosso leitor Kaue Macedo]. Antes, o Santander utilizava uma versão mais viva do vermelho, a Pantone 032. A marca atual aposta numa versão um pouco mais escura, a Pantone 485.

    Comparação do antes e depois das cores utilizadas pelo banco Santander.

    A nova marca é assinada pela Interbrand, consultora internacional líder em desenho de marcas, e foi produzida a partir de uma análise profunda de opiniões de funcionários e clientes em todos os países do Grupo. A conclusão deste processo de escuta foi que a marca teria de manter seu legado e essência, mas precisava se modernizar. O banco aposta, portanto, “em uma evolução, não em uma revolução”, de forma que a nova imagem ofereça “uma melhor versão de nós mesmos”.

    Veja também:  Seara apresenta novo logo

    A presidenta global do Banco Santander, Ana Botín, reforça: “A marca Santander é uma das grandes fortalezas do nosso Banco, reconhecida internacionalmente pela confiança e credibilidade que transmite. Temos que mudar e inovar. A marca deve evoluir para acompanhar nossa transformação, torná-la mais visível e transmitir melhor nossa cultura”. E complementa: “Pela primeira vez na história do Grupo, unificaremos nossa marca em todos os mercados. Esta nova marca conecta melhor com as novas gerações, é mais moderna, e melhora em 20% a visibilidade em formato digital”.

    Continua depois do anúncio

    E aí, o que você achou da nova identidade do banco Santander? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade