Mais
    InícioPublicidadeViralTide Pod Challenge: P&G se vê em polêmica após youtubers começarem a...

    Tide Pod Challenge: P&G se vê em polêmica após youtubers começarem a ingerir cápsulas de sabão

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Talvez você não conheça o sabão Tide, porque eles não estão presentes no Brasil, mas a marca da P&G domina o mercado de produtos de limpeza nos EUA e acaba de se ver no meio de uma enorme polêmica graças ao Tide Pod Challenge.

    Tudo começou quando alguém achou as tais Tide Pods parecidas demais com balas e decidiu que seria uma boa ideia ingeri-las. O feito então logo se tornou um desafio, que tem feito diversos de adolescentes a ingerirem grandes quantidades de sabão, o que é realmente um perigo à saúde.

    Continua depois do anúncio

    O desafio fez com que a Procter & Gamble se visse no meio do olho de um furacão mesmo sem ter feito nada além de vender seu produto que está no mercado desde 2012. A companhia então soltou um comunicado no qual pedia para que o público não ingerisse suas pastilhas de sabão nem de brincadeira.

    “Nossos sabões têm um detergente altamente concentrado destinado a limpar roupas e são usados ​​com segurança em milhões de famílias todos os dias. Eles deveriam ser usados ​​apenas para limpar a roupa e serem mantidos fechados e afastados de crianças. Eles não devem brincar com eles, independentemente da circunstância, mesmo que seja uma piada. Segurança não é motivo de riso.”

    Além do comunicado, o perfil da Tide no Youtube logo soltou um vídeo bem curto onde o jogador de futebol americano Rob Gronkowski aparece dizendo que o sabão não deve ser ingerido de forma alguma.

    O vídeo é um problema também para o Youtube. Isso porque a brincadeira começou com alguns criadores da plataforma do Google. Além do mais, o Youtube nem bem se recuperou do caso de Logan Paul, que mostrou um corpo morto em seu canal e acabou repercutindo de forma muito negativa para o serviço.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Aqui no Brasil nós temos a sorte de não termos a marca Tide, o que deve dificultar a adoção do perigoso desafio no oco universo dos youtubers em busca de seus 15 minutos de fama. Pelo jeito a gente vai ter que continuar por aqui apenas com o meme “Que tiro foi esse?”. Poderia ser pior, bem pior.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade