Os americanos parecem ter chegado em um consenso de que Donald Trump não deve ser levado a sério, apesar de seguir como presidente dos Estados Unidos. E a mais recente prova disso é o fato de que a rede de fast food KFC decidiu parodiar um dos tuítes mais bombásticos (literalmente) do presidente americano e se deu muito bem.
Em referência ao polêmico tuíte de Trump a respeito de ter um botão nuclear bem maior que o de Kim Jong Un, o perfil do KFC para o Reino Unido e Irlanda provou que não é só o Burger King que sabe pertubar o sossego do McDonald’s e decidiu envolver a rede em sua publicação. Veja:
McDonald’s leader Ronald just stated he has a “burger on his desk at all times”. Will someone from his big shoed, red nosed regime inform him that I too have a burger on my desk, but mine is a box meal which is bigger and more powerful than his, and mine has gravy! #nuclearbutton
— KFC UK & Ireland (@KFC_UKI) January 3, 2018
“O líder do McDonald’s, Ronald, afirmou que ele tem um “hambúrguer na mesa em todos os momentos”. Alguém de seu esquadrão com sapatos grandes e narizes vermelhos informe-o que eu também tenho um hambúrguer na minha mesa, mas o meu vem em uma caixa de refeição é maior e mais poderosa do que a dele, e a minha tem molho gravy! #botaonuclear”
A propósito, o tal “gravy” é um molho a base de farinha, óleo e caldo de carne bem famoso entre os consumidores do KFC lá fora.
A arriscada aposta de brincar com um assunto tão sério quanto uma guerra nuclear aparentemente funcionou. Isso porque a publicação do KFC recebu mais de 200 mil curtidas e mais de 80 mil retuítes até o momento em que eu finalizo este texto. Isso é praticamente metade dos mesmos engajamentos do tuíte de Trump. A considerar que KFC é uma marca, a ação foi um golaço; ainda que sobre uma atitude considerada catastrófica.