Mais
    InícioRecordar É ViverRecordar é Viver: Jingle Pipoca com Guaraná

    Recordar é Viver: Jingle Pipoca com Guaraná

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Um jingle da música Pipoca com Guaraná, do Guaraná Antárctica, criado em 1991, ainda é lembrado e utilizado nas comunicações da marca até hoje.
    • O jingle criou um novo hábito de combinação de bebida e comida na hora livre do brasileiro, sendo associado a lanches como pizza e pipoca.
    • A relação da Guaraná Antárctica com os brasileiros se fortaleceu com o jingle, que recebeu até uma versão para o carnaval; em 2017, a companhia relançou três filmes para relembrar a música.

    Uma das recordações mais antigas que eu tenho da minha relação com publicidade é uma foto quando criança, cantando a música Pipoca com Guaraná, do Guaraná Antárctica. O Jingle foi tão forte que, ainda hoje é lembrado e vez ou outra utilizado nas comunicações da marca.

    A música foi criada pelo compositor César Brunetti, em 1991, ano em que esta criatura que vos escreve estava nascendo. O jingle criou um novo hábito de combinação de bebida e comida na hora livre do brasileiro em frente à TV. Em campanha formada por dois filmes: Pizza e Pipoca; a ideia era associar lanches ao refrigerante e o resultado foi arrebatador.

    O jingle fez tanto sucesso que até recebeu versão para o carnaval com ênfase para o verso “quero ver pipoca pular, pipoca com Guaraná”.

    Jingle Pipoca com Guaraná

    “Guaraná Antarctica existe há 96 anos e sua história se mistura com a vida dos brasileiros. O jingle “Pipoca” foi um marco dessa relação e consagrou a combinação de pipoca e guaraná no gosto dos consumidores”, comentou José Octavio Freitas, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

    Em 2017, a companhia relançou três filmes para relembrar o jingle. Assista:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade