Depois de deixar o jornalismo da TV Globo e movimentar uma multidão nas redes sociais, era só uma questão de tempo até que Evaristo Costa finalmente anunciasse sua estreia na publicidade. Na última semana o Pontofrio revelou que será a primeira companhia a gozar da credibilidade e do carisma do jornalista.
Em uma campanha que surgiu ainda bastante tímida, as redes sociais do Pontofrio convidaram Evaristo Costa para aceitar o desafio de se tornar garoto propaganda da loja em uma campanha para a Black Friday. A hashtag #AceitaEva foi criada para que os fãs ajudassem a convencer o ex-apresentador do Jornal Hoje.
<(“) Hey, Evaa! Chega de férias, né? Que tal atender o pedido da galera e passar um dia aqui comigo? #NuncaTePediNada <3 pic.twitter.com/KF19JcmGuL
— Pontofrio (@pontofrio) November 7, 2017
Como tudo o que envolve o Evaristo, a campanha cresceu rapidamente e engajou internautas de todas as partes da web. O aceite veio no último dia 8 de novembro, quando Evaristo compartilhou uma imagem segurando um mamão, brincando que iria dar uma mão ao pinguim do Pontofrio.
Eu de férias e o Pinguim do @pontofrio me convidou pra passar um dia com ele. Me pediu uma mão. Logo pra mim? Segura essa, PIN! #ad pic.twitter.com/SpF2Coe025
— Evaristo Costa (@evaristocosta) November 8, 2017
Até que hoje, dia 15, Evaristo postou uma foto com letras embaralhadas que formam a palavra “Black Friday”, dando uma pista do que virá nesta parceria com o Pontofrio.
Olha só o que chegou em casa! Aqui tem uma super dica do que se trata esta parceria com o Pinguim. E aí, alguém me ajuda a descomplicar estas letras? @pontofrio #ad pic.twitter.com/P6pp0XbycR
— Evaristo Costa (@evaristocosta) November 15, 2017
De acordo com a coluna Olá do jornal Agora São Paulo, Evaristo teria recebido R$ 200 mil para realizar esta campanha. Como será o desenrolar desta história a gente ainda não sabe, mas já dá pra saber que a campanha do Pontofrio está sendo bem sucedida.