Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisPersonal Vip Black gera polêmica por utilizar hashtag #BlackIsBeautiful

    Personal Vip Black gera polêmica por utilizar hashtag #BlackIsBeautiful

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Santher preparou uma ação gigantesca para promover o que deve ser seu maior lançamento em anos, o Personal Vip Black, um papel higiênico que ainda não conseguiu provar sua utilidade prática, mas certamente cumpriu o difícil papel de atrair a atenção do público para a marca Personal.

    No entanto, a campanha mal havia saído e o Personal Vip Black já se envolveu em uma polêmica daquelas. Isso porque em alguns lugares, a marca chegou a utilizar o termo “Black is Beautiful” e a hashtag #BlackIsBeautiful nas redes sociais. O que aparentemente era mais uma frase feita de agência (no caso, a Neogama), acabou se tornando o ponto fraco da campanha, pois em 1960 diversas personalidades reforçaram a beleza negra como forma de militância utilizando o mesmo termo.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  'Quem Disse, Berenice?' troca nome no 'X' após meme na rede

    #BlackIsBeautiful

    Em poucos minutos diversos internautas ligaram uma coisa à outra e repudiaram a atitude da marca em se apropriar do símbolo de um movimento de resistência e utilizá-lo para promover um produto simbólico como um papel higiênico preto.

    Eu realmente duvido que qualquer pessoa em sã consciência iria utilizar este termo com o intuito de utilizar uma marca para ofender uma luta de um determinado grupo da população, ainda mais nos dias de hoje. Mas não podemos negar que, mesmo sendo uma coincidência absolutamente infeliz, a Santher e a Neogama têm um problemão nas mãos para resolver.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    [Atualizado em 25/10/2017 às 13h09] – Recebemos um posicionamento oficial da Santher e Neogama, o qual reproduzimos na íntegra abaixo:

    “A mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black foi selecionada com o objetivo de destacar um produto que segue tendência de design já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil. Nenhum outro significado, que não seja esse, foi pretendido.

    Refutamos toda e qualquer insinuação ou acusação de preconceito neste caso e lamentamos outro entendimento que não seja o explicitado na peça.

    Continua depois do anúncio

    Desta forma, Santher e Neogama vem a público informar que tal assinatura foi retirada de toda comunicação da campanha e apresentar suas desculpas por eventual associação da frase adotada ao movimento negro, tão respeitado e admirado por nós”.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade