A Apple lançou ontem seus novos iPhones e também anunciou diversas novidades para o seu sistema operacional iOS. Uma que chamou bastante a atenção foram os “animojis”, o recurso faz com que os tradicionais emojis do sistema passem a reagir da mesma forma que o usuário.
O recurso aparentemente fez com que o pessoal da Netflix se lembrasse de um episódio marcante da série Black Mirror, onde o Waldo, um boneco animado em 3D se torna um dos principais candidatos políticos por dialogar diretamente com o público por meio de um tom sarcástico.
The Waldo Moment vs Animojis
No perfil oficial destinado à série, a Netflix pegou um trecho da apresentação de ontem e substituiu um dos emojis pela figura do personagem Waldo, dando a entender que finalmente tínhamos chegado ao que estava “previsto” na série.
— Black Mirror (@blackmirror) September 12, 2017
Apesar da relação dos animojis e a ideia do Waldo em si serem bem distintas, a relação vai além de uma simples promoção da Netflix. Com o post a gente para para refletir sobre o quão paradoxa consegue ser a série Black Mirror, a ponto de nos mostrar cenas aparentemente tão absurdas e tão próximas do nosso dia-a-dia. Um dos principais pontos que fazem com que a série seja uma das minhas favoritas.