Para incentivar a importância da leitura, uma campanha do Sindicato Nacional dos Editores de Livros está transformando personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação em personagens da literatura, com a campanha Leia.Seja.
Cauã Reymond, Bernardinhjo, Pedro Bial, Washington Olivetto e Bela Gil são alguns dos nomes que se tornaram personagens como Visconde de Sabugosa, Capitu, Dom Quixote e Sherlock Holmes. Veja abaixo:
O intuito da campanha é mostrar que, com a leitura, nós podemos nos transportar para dentro da história, estimulando a imaginação e a criatividade; rir, chorar, refletir e viajar.
“Quem trabalha numa atividade que depende de imaginação, criatividade e inspiração, como a publicidade, deveria pagar para criar uma campanha dessas. Foi um privilégio termos sido os escolhidos pelo SNEL.” afirma Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann, agência responsável pela criação da campanha.
O lançamento oficial da campanha “Leia.Seja.” aconteceu no último dia 31 de agosto, durante a 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio, no Rio de Janeiro.