Mais
    InícioPublicidadePioneira no Brasil, graduação em Mídias Sociais da Bela Artes ganha nota...

    Pioneira no Brasil, graduação em Mídias Sociais da Bela Artes ganha nota máxima no MEC

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Em 2014, a Universidade Belas Artes lançou a graduação em Mídias Sociais Digitais, gerando críticas, mas hoje o curso recebeu nota máxima do MEC.
    • O curso passou pelo crivo do Ministério da Educação e foi avaliado em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.
    • A matriz curricular do curso inclui matérias como Digital Branding, Digital Coolhunting e Criação Visual e Multimídia, sendo reconhecido no mercado de trabalho e despertando interesse de outras instituições.

    Se você está chegando agora no mundo da publicidade, pode até achar estranho, mas em 2014 parecia um certo absurdo uma instituição bastante reconhecida como a Belas Artes lançar uma graduação em Mídias Sociais Digitais, mas a universidade decidiu apostar no tema e hoje o curso acaba de divulgar que garantiu a nota máxima do MEC.

    Essa foi a primeira vez que esse curso passou pelo crivo do Ministério da Educação e já garantiu o primeiro lugar após ser analisado em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

    Mídias Sociais Digitais na Belas Artes

    O curso teve sua primeira turma em 2014 e recebeu muita crítica de profissionais e docentes por dar destaque a algo que teoricamente poderia ser encaixado em outras graduações já existentes. Mas hoje esta turma já tem mostrado resultados significativos: o aluno João Marco, por exemplo, foi premiado com três leões em Cannes pelo projeto “A Voz da Arte”, que popularizou o IBM Watson ao permitir que pessoas conversassem com obras da Pinacoteca de São Paulo.

    Se em 2014 o curso parecia uma loucura, hoje o mercado já tem entendido que a nova profissão veio para ficar. “A Universidade Federal do Pernambuco nos procurou e está enviando uma equipe para estudar nossos métodos, porque também têm interesse em abrir a disciplina”, afirmou ao Geek Publicitário a Profa. Dra. Carol Garcia.

    A matriz curricular contempla matérias como: Digital Branding, Digital Coolhunting, Sociedade Digital, Criação Visual e Multimídia e Netnografia.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade