Criado por Dan Harmon e Justil Roiland, Rick e Morty é um dos desenhos mais assistidos hoje em dia. Apesar de ser um cartoon, ele é definitivamente voltado para adultos e tem uma temática carregada de humor e as vezes é até um pouco forte. Rick Sanchez é um cientista maluco mentalmente perturbado que ganhou o mundo com as aventuras mirabolantes que ele tem com o seu neto Morty.
O que a McDonald’s tem a ver com isso? Em 1998, a marca lançou o molho Szechuan de nuggets para o lançamento do filme Mulan. O produto limitado só foi produzido nesse ano e depois acabou caindo no esquecimento.
19 anos depois, no primeiro episódio da terceira temporada de Rick e Morty, Rick diz que o grande objetivo da vida dele é conseguir comer novamente um sachê do molho Szechuan.
https://www.youtube.com/watch?v=cDEHRW5tkr4
O condimento viralizou na internet de uma forma que houveram não só petições para a volta do tempero mas também um leilão público no Ebay em que foi registrada a venda de um pacote do molho de 20 anos por um preço superior a 14,5 mil dólares.
A marca já conhecida por suas ações de marketing, não deixou a oportunidade passar. Decidiu surpreender Justin Roiland (fundador e voz dos personagens Rick e Morty), com uma mala laranja que continha uma garrafa do condimento e com ela uma carta da McDonald’s contando como foi o resgate do molho:
“Vamos te poupar da física, mas ao que parece a dimensão C-1998M é um lugar onde é sempre 1998. 1998 todos os dias. Sem smartphones, sem redes sociais. É um lugar estranho e assustador. Mas eles têm molho Szechuan no menu regular.”
Michael Haracz, um dos principais chefs das cozinhas da marca, anunciou que vai existir a possibilidade de alguns fãs provarem o tão falado molho Szechuan. Ou seja, o que não faltam são especulações para uma produção do condimento por tempo limitado.
Esse episódio, chamado de “Lost in the sauce”, foi o primeiro da terceira temporada e pegou todos os fãs de surpresa pois estreou no primeiro de abril, o “dia da mentira”.
As duas primeiras temporadas de Rick e Morty estão na Netflix.