A Black & Decker é uma daquelas marcas que acompanham a gente a vida toda de uma forma tão natural que viram algo quase que familiar. E quando falamos de uma marca tão enraizada fica difícil aceitar mudanças, certo? Bem. Eu não sei o que os designers da B&D fizeram, mas eles realmente conseguiram meu respeito. O novo logo ficou lindo.
O hexágono, característica da marca desde 1921 foi embora e, na verdade, a única coisa que sobrou foi o nome, ligeiramente alterado por um sinal de adição ao invés do famoso “&”, e a cor laranja.
A fonte mantém a caixa alta, o laranja perde um pouco da saturação e um retângulo arredondado une a tipográfica quase como um carimbo. Simples, moderno e bonito. Muito bonito.
Ao divulgar a nova marca, a empresa ainda divulgou como deve ficar a aplicação dela em alguns dos produtos e embalagens. Desta forma podemos notar que a mudança deve afetar fortemente toda a comunicação da empresa.
Em alguns momentos, eu me lembrei muito da Braun, aquela marca que tanto inspirou a Apple e é até hoje referência de Design e Minimalismo.
Dane-se o trabalho que isso deve dar, ficou muito bonito.
Como visto em: Brand New