Mais
    Início Publicidade Design O novo logo da Black & Decker quebra padrões e cria uma...

    O novo logo da Black & Decker quebra padrões e cria uma marca ao mesmo tempo simples e moderna

    Publicidade

    A Black & Decker é uma daquelas marcas que acompanham a gente a vida toda de uma forma tão natural que viram algo quase que familiar. E quando falamos de uma marca tão enraizada fica difícil aceitar mudanças, certo? Bem. Eu não sei o que os designers da B&D fizeram, mas eles realmente conseguiram meu respeito. O novo logo ficou lindo.

    antes-e-depois-b-e-d

    O hexágono, característica da marca desde 1921 foi embora e, na verdade, a única coisa que sobrou foi o nome, ligeiramente alterado por um sinal de adição ao invés do famoso “&”, e a cor laranja.

    Continua depois do anúncio

    A fonte mantém a caixa alta, o laranja perde um pouco da saturação e um retângulo arredondado une a tipográfica quase como um carimbo. Simples, moderno e bonito. Muito bonito.

    Ao divulgar a nova marca, a empresa ainda divulgou como deve ficar a aplicação dela em alguns dos produtos e embalagens. Desta forma podemos notar que a mudança deve afetar fortemente toda a comunicação da empresa.

    Continua depois do anúncio

    Em alguns momentos, eu me lembrei muito da Braun, aquela marca que tanto inspirou a Apple e é até hoje referência de Design e Minimalismo.

    black_decker_saw black_decker_drill

    black_decker_before_after
    Comparativo do produto + embalagem antes e depois da reformulação.

    black_decker_packaging
    Exemplos de novas embalagens

    Dane-se o trabalho que isso deve dar, ficou muito bonito.

    Como visto em: Brand New

     

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,611FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    GM anuncia novo logo

    Depois de 57 anos, a GM anunciou uma modificação significativa em sua marca. Na última sexta-feira a companhia anunciou seu novo logo, que deixa...

    Fanta lança novo posicionamento global: Colorful People

    Fanta é a segunda maior marca da Coca-Cola. A marca se tornou um braço da companhia para trabalhar diretamente o público jovem e descolado....

    Este é o novo logo do Burger King

    Ainda em 2020 o Burger King deixou escapar uma nova marca. A história virou post no Reddit e acabou sendo confirmada alguns meses depois...

    Stone é condenada por plágio após copiar trabalho de designer brasileiro

    A empresa de maquininhas de pagamentos Stone foi condenada pela Justiça por plágio no design dos comprovantes de transação de pagamento. A empresa teria...

    Coca-Cola compra naming rights de estação Botafogo no Rio

    A compra do direito de naming rights tem ficado cada vez mais comum no Brasil e no mundo. A gente está acostumado a ver...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade