No mundo todo a publicidade ainda está engatinhando quando o assunto é diversidade. No entanto, a P&G acaba de marcar um golaço com seu novo comercial chamado “The Talk”, onde mães conversam abertamente com seus filhos sobre os preconceitos que terão que enfrentar simplesmente por serem negros.
Durante o filme, que tem mais de 2 minutos, diversas mães e filhos diferentes falam com seus filhos que algumas pessoas vão achar que devem ter mais privilégios que eles por conta da cor de sua pele; e também que eles devem trabalhar duas vezes mais e ser duas vezes mais inteligentes para serem respeitados.
Em uma das cenas mais impactantes, que inicia e conclui o vídeo, uma menina menciona que a senhora da loja disse que ela era “bonita para uma garota negra”. Sua mãe então faz questão de ressaltar: “isso não é um elogio. Você é linda. OK?”. Assista:
O anúncio faz parte da campanha “My Black is Beautiful”, iniciada pela P&G em 2006 para desencadear um diálogo mais amplo sobre a beleza negra.
“A grande publicidade abre corações e muda de mentes, mas não precisa parar por aí. Acreditamos que grande publicidade pode inspirar mudanças reais e duradouras. Essa é a aspiração de “The Talk”, disse o diretor de comunicações da empresa global da P&G, Damon Jones, em um comunicado.
Com informações de: Adweek.