Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMães falam com filhos sobre racismo em novo comercial da P&G

    Mães falam com filhos sobre racismo em novo comercial da P&G

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    No mundo todo a publicidade ainda está engatinhando quando o assunto é diversidade. No entanto, a P&G acaba de marcar um golaço com seu novo comercial chamado “The Talk”, onde mães conversam abertamente com seus filhos sobre os preconceitos que terão que enfrentar simplesmente por serem negros.

    Durante o filme, que tem mais de 2 minutos, diversas mães e filhos diferentes falam com seus filhos que algumas pessoas vão achar que devem ter mais privilégios que eles por conta da cor de sua pele; e também que eles devem trabalhar duas vezes mais e ser duas vezes mais inteligentes para serem respeitados.

    Continua depois do anúncio

    Em uma das cenas mais impactantes, que inicia e conclui o vídeo, uma menina menciona que a senhora da loja disse que ela era “bonita para uma garota negra”. Sua mãe então faz questão de ressaltar: “isso não é um elogio. Você é linda. OK?”. Assista:

    O anúncio faz parte da campanha “My Black is Beautiful”, iniciada pela P&G em 2006 para desencadear um diálogo mais amplo sobre a beleza negra.

    “A grande publicidade abre corações e muda de mentes, mas não precisa parar por aí. Acreditamos que grande publicidade pode inspirar mudanças reais e duradouras. Essa é a aspiração de “The Talk”, disse o diretor de comunicações da empresa global da P&G, Damon Jones, em um comunicado.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com informações de: Adweek.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade