O design das campanhas e lançamentos da Globo foi reconhecido mais uma vez durante o PromaxBDA Global Awards 2017, a principal premiação do mundo no segmento de Marketing Televisivo.
Três medalhas de prata foram para a ação Créditos, o filme Despertador e também para a chamada especial da Retrospectiva 2016. A campanha que apresenta as principais características do Globo Play e a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 garantiram o bronze.
Ganhadora de uma das medalhas de prata, a ação Créditos foi desenvolvida para divulgar a complementariedade do conteúdo Globo nos portais G1 (notícias) e GloboEsporte.com (esportes), por meio de uma interação realizada ao final dos telejornais e programas esportivos da emissora, durante os créditos finais, convidando os espectadores a acompanhar as novidades e desdobramentos das notícias também na Internet.
Já o filme ‘Despertador’, parte da campanha institucional criada para a Globo Filmes, é uma homenagem ao cinema brasileiro e narra a história de um personagem que, desde a hora em que acorda, vê momentos de sua vida mesclados a cenas clássicas de filmes brasileiros.
Terceira medalha de prata da Globo, a chamada para a Retrospectiva 2016 traz o próprio ano contando sua história. Batizada de ‘Calendário’, a peça conta com uma locução em primeira pessoa sobre as aventuras de um ano absolutamente inesquecível.
A campanha desenvolvida para a plataforma Globo Play, ganhadora da medalha de bronze, é composta por três filmes e tem como objetivo reforçar que os assinantes do Globo Play têm a oportunidade de assistir o conteúdo da Globo antes, sem intervalos comerciais ou tudo de uma só vez, dependendo de seus perfis e hábitos de consumo.
Cenas cotidianas, com pequenas surpresas, representam cada uma das facilidades, como um passageio na sala de embarque do aeroporto que, ao ouvir o chamado para seu voo, se espanta com a quantidade de escalas. Ou um padre que, durante uma cerimônia de casamento, enumera todos os problemas que o casal enfrentará durante o matrimônio.
Fechando a lista dos trabalhos premiados, também com a medalha de bronze, a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi criada para representar o dinamismo da Globo na cobertura da competição: durante a execução de seus esportes, por meio de movimentos contínuos e sutis, atletas vão sendo transformados em competidores de modalidades esportivas.
A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo.