Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisThe Hacker Spot: Projeto hackeia banners para se comunicar com deficientes visuais

    The Hacker Spot: Projeto hackeia banners para se comunicar com deficientes visuais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Banners de publicidade mal configurados são um problema para pessoas com deficiência visual.
    • Projeto "The Hacker Spot" substitui textos de apoio dos banners por informações úteis para esse público.
    • Resultado é a transformação dos banners em spots de rádio acessíveis aos deficientes visuais, direcionando-os para o site da Fundação Dorina Nowill.

    Talvez você não faça nem noção disso [como eu também não fazia até assistir a este vídeo], mas os banners de publicidade mal configurados são um verdadeiro tormento para a navegação de pessoas deficientes visuais. Pensando nisso, o pessoal da Lew’Lara agir em parceria com a Fundação Dorina Nowill para a realização do projeto “The Hacker Spot”.

    Basicamente o que eles fizeram foi substituir os textos de apoio dos banners da forma correta inserindo o informações sobre cursos, leis, dicas, eventos e experiências motivacionais para o público deficiente visual. O resultado é sensacional. Assista:

    The Hacker Spot

    Ao final do spot escutado no banner, os usuários podem apertar a tecla “enter” e se direcionar para o site da fundação, que também é acessível e contém informações úteis sobre a deficiência visual para pessoas cegas e com baixa visão. Para saber mais acesse o site clicando aqui.

    “É muito gratificante poder trabalhar com a Fundação Dorina Nowill. O Hacker Spot transformou os banners em spots de rádio. E isso deixou a vida de pessoas com deficiência visual melhor e criou um canal inteiramente novo com esse público. Engraçado o rádio hackear a internet, né?”, comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade