Mais
    InícioPublicidadeDesignSPTV e Bom Dia SP ganham novo logo e nova identidade visual...

    SPTV e Bom Dia SP ganham novo logo e nova identidade visual na Globo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O jornalismo da TV Globo para São Paulo passará por mudanças a partir de 8 de maio, com novos logos, vinhetas e artes repaginadas nos programas Bom Dia SP, SPTV 1ª e 2ª edição.
    • Cada programa terá uma paleta de cores baseada no período do dia em que vai ao ar, com destaque para tons claros no Bom Dia SP, alaranjados no SPTV 1ª Ed. e azulados na 2ª Ed.
    • A tipografia foi renovada para representar as ruas e o movimento da cidade, os programas passarão a ser abreviados como "SP1" e "SP2" e haverá maior destaque para a previsão do tempo por bairro.

    A partir desta segunda-feira, 8 de maio, o jornalismo da TV Globo para São Paulo estará de cara nova. Os três jornais locais Bom Dia SP e SPTV 1ª e 2ª edição ganharam um rebranding completo com direito a novos logos, novas vinhetas de abertura e artes totalmente repaginadas.

    Cada programa terá a sua própria paleta de cores que seguem uma referência do período do dia em que vai ao ar. Tons mais claros como o amarelo predominam a identidade do Bom Dia SP, já o SPTV 1ª Ed. ganha identidade em tons alaranjados, enquanto a 2ª Ed. já conta com tons mais azulados por conta do anoitecer.

    Novo GC Bom Dia SP

    A tipografia agora assume um aspecto com ângulos mais curvos e arredondados, para representar as ruas e o movimento da cidade de São Paulo. Além disso, os jornais deixam de lado as nomenclaturas por edição e passam a assumir as abreviaturas “SP1” e “SP2”.

    A ideia é focar nos principais atrativos da Globo: cobertura dos acontecimentos a qualquer momento, presença em diferentes plataformas e o dinamismo em tempo real.

    Novo Logo Bom Dia SP

    Antes e depois do logo do Bom Dia SP – Reprodução – TV Globo

     

    https://youtu.be/zMM9EvxyIbo

    Novo Logo SPTV SP1

    O novo logo do SPTV também segue a mesma identidade, no entanto, o foco das cores é no laranja. Veja abaixo:

    Veja como era e como ficou a identidade do SPTV:

    O clima também vai ter um maior destaque, informando a previsão do tempo com mais precisão a partir de cada bairro.

    Novo Logo SPTV SP 2

    Já o logo do SPTV SP2 segue idêntico ao logo do SPTV SP1, no entanto, o SP assume a cor branca e o TV fica com uma tonalidade azul mais bonita do que a adotada pelas fontes “SP” nos dois logos anteriores. Veja:

    É definitivamente muito cedo para atribuir qualquer juízo de valor à nova identidade, mas eu não gostei muito destes novos logos. Para mim, a fonte escolhida lembra muito à adotada pela [péssima] nova identidade da Record News; o azul meio lavado deixou a imagem com aspecto antigo, uma coisa meio sem vida, meio Corel Draw. Além disso, o degradê em branco nos numerais contribuem para comprovar outra sensação que tive logo de início: ficou tudo muito escuro.

    No entanto, a identidade visual me surpreendeu positivamente. A ideia de refletir as cores do dia na paleta de cada um dos programas foi algo simples e ao mesmo tempo surpreendente. O movimento das animações também é algo bem interessante, que em contraponto com os logos, transmite um ar mais contemporâneo.

    Por enquanto estas alterações são apenas para a Globo São Paulo. Ainda não há qualquer previsão de adoção da mesma identidade por parte das demais praças.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Novidades serão lançadas com exclusividade na CCXP24

    Novas figuras deverão chegar no dia 10 de dezembro nos restaurantes da rede

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    🔥 Em alta agora:

    Black Friday: BK e Popeyes oferecem itens por R$ 0,25

    Depois de chamar a atenção dos consumidores com um pix de 1 centavo, a ZAMP, controladora do Burger King, Popeyes, Subway e Starbucks no...

    🔥 Em alta agora:

    Black Friday: BK e Popeyes oferecem itens por R$ 0,25

    Depois de chamar a atenção dos consumidores com um pix de 1 centavo, a ZAMP, controladora do Burger King, Popeyes, Subway e Starbucks no...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,426FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade