Mais
    InícioGeekSériesNetflix passa do ponto e tem que remover anúncios de Santa Clarita...

    Netflix passa do ponto e tem que remover anúncios de Santa Clarita Diet na Alemanha

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Netflix produz campanhas realmente fora da caixinha. Mas tanta ousadia tem um preço: às vezes o público pode não estar em sintonia com o que você está querendo dizer e sua marca pode passar do ponto. Foi justamente o que aconteceu com a ação de ativação de Santa Clarita Diet na Alemanha.

    Buscando interagir com a cultura local, o pessoal da Netflix achou que seria interessante representar um currywurst — prato tradicional alemão que traz salsicha, molho curry e ketchup — com uma imagem de um dedo cortado e temperado com salsicha.

    outdoor-netflix-santa-clarita-diet
    Outdoor exposto em Berlim fazia alusão ao currywurst, um prato típico alemão. Imagem por @ArtVande1ay no Twitter.

    A ideia, é claro, não deu nada certo. Um porta-voz da Netflix confirmou a um jornal alemão que as pessoas realmente haviam se queixado de mau-estar causado pela imagem, que definiram como “nojenta” e “perturbadora”.

    Pra piorar um pouco a situação, a Netflix havia chegado a montar food trucks para distribuir a iguaria currywurst em diversos pontos de Berlim. No entanto, após mais de 50 queixas, a companhia também suspendeu os caminhões.

    A agência ainda havia criado versões “zumbis” de comidas regionais para diversos outros países, como Filipinas, Singapura, México, Colômbia, Argentina. Até mesmo o Brasil ganhou uma versão zumbi dos nossos tradicionais pratos “feijoada” e “pé-de-moleque”, que são igualmente perturbadoras. Veja:

    Ao Adfreak o pessoal da agência And Company, responsável pela criação das peças informou que o briefing pedia a criação de uma campanha que apresentasse a série ao público de forma divertida e sanguinária. A partir daí veio a ideia de criar os anúncios com pratos populares de comidas típicas com um toque zumbi.

    Santa Clarita Diet estreou no último dia 3 de fevereiro na Netflix e já vem dando o que falar com suas campanhas. Aqui no Geek Publicitário nós já chegamos a comentar a bem-sucedida ação realizada com o Fábio Júnior em um remake ensanguentado do clipe de “Alma Gêmea”.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com informações de: Adweek.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Miniaturas da Barbie chegam ao Brasil para as temporadas de Dia das Crianças e Natal. Linha de brinquedos inéditos são colecionáveis e portáteis.

    Linha foi desenvolvida em parceria com a filha de Bruna Tavares que é uma grande fã de Hello Kitty

    Novidade deverá chegar para celebrar o Halloween

    Comercial traz estrela da música e atletas de futebol americano em uma estética gladiadora

    🔥 Em alta agora:

    Estrela relança boneca de Xuxa em edição limitada

    Pare trazer um toque de nostalgia aos 'kidults', fãs da eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Maneghel, a Estrela anunciou o relançamento da boneca da...

    🔥 Em alta agora:

    Estrela relança boneca de Xuxa em edição limitada

    Pare trazer um toque de nostalgia aos 'kidults', fãs da eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Maneghel, a Estrela anunciou o relançamento da boneca da...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,590FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade