Mais
    InícioGeekSériesNetflix passa do ponto e tem que remover anúncios de Santa Clarita...

    Netflix passa do ponto e tem que remover anúncios de Santa Clarita Diet na Alemanha

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Netflix produz campanhas realmente fora da caixinha. Mas tanta ousadia tem um preço: às vezes o público pode não estar em sintonia com o que você está querendo dizer e sua marca pode passar do ponto. Foi justamente o que aconteceu com a ação de ativação de Santa Clarita Diet na Alemanha.

    Buscando interagir com a cultura local, o pessoal da Netflix achou que seria interessante representar um currywurst — prato tradicional alemão que traz salsicha, molho curry e ketchup — com uma imagem de um dedo cortado e temperado com salsicha.

    Continua depois do anúncio
    outdoor-netflix-santa-clarita-diet
    Outdoor exposto em Berlim fazia alusão ao currywurst, um prato típico alemão. Imagem por @ArtVande1ay no Twitter.

    A ideia, é claro, não deu nada certo. Um porta-voz da Netflix confirmou a um jornal alemão que as pessoas realmente haviam se queixado de mau-estar causado pela imagem, que definiram como “nojenta” e “perturbadora”.

    Pra piorar um pouco a situação, a Netflix havia chegado a montar food trucks para distribuir a iguaria currywurst em diversos pontos de Berlim. No entanto, após mais de 50 queixas, a companhia também suspendeu os caminhões.

    A agência ainda havia criado versões “zumbis” de comidas regionais para diversos outros países, como Filipinas, Singapura, México, Colômbia, Argentina. Até mesmo o Brasil ganhou uma versão zumbi dos nossos tradicionais pratos “feijoada” e “pé-de-moleque”, que são igualmente perturbadoras. Veja:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Ao Adfreak o pessoal da agência And Company, responsável pela criação das peças informou que o briefing pedia a criação de uma campanha que apresentasse a série ao público de forma divertida e sanguinária. A partir daí veio a ideia de criar os anúncios com pratos populares de comidas típicas com um toque zumbi.

    Santa Clarita Diet estreou no último dia 3 de fevereiro na Netflix e já vem dando o que falar com suas campanhas. Aqui no Geek Publicitário nós já chegamos a comentar a bem-sucedida ação realizada com o Fábio Júnior em um remake ensanguentado do clipe de “Alma Gêmea”.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com informações de: Adweek.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade