A Fandom Box, marca brasileira especializada em colecionáveis da cultura pop e geek, lançou um colecionável inédito do cartunista Mauricio de Sousa em celebração aos seus 90 anos de vida. O lançamento ocorre ainda neste mês de outubro e em breve o produto estará disponível em lojas físicas de todo o país e no e-commerce da marca.
O colecionável traz características marcantes do criador da Turma da Mônica, reproduzindo seus icônicos cabelos grisalhos e o lápis que se tornou símbolo de sua trajetória como cartunista. Como diferencial, o boneco vem acompanhado de Horácio, o filhote de tiranossauro que figura entre os personagens favoritos de Mauricio de Sousa, dentre os mais de 200 criados ao longo de sua carreira.
Com este lançamento, Mauricio de Sousa se torna a segunda personalidade brasileira a receber um boneco exclusivo da Fandom Box, juntando-se a Silvio Santos no catálogo da marca. A empresa já possui mais de 120 colecionáveis disponíveis, incluindo o grupo clássico completo da Turma da Mônica: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Milena.
A homenagem da Fandom Box integra uma série de celebrações pelos 90 anos do cartunista. Entre os lançamentos que marcam a data estão o filme biográfico “Mauricio de Sousa: O Filme” e as graphic novels “Biografia Maurício em Quadrinhos: 90 Anos” e “MSP 90”, todas dedicadas a registrar a trajetória do criador de um dos maiores fenômenos da cultura pop brasileira.
“A Fandom Box surgiu para homenagear grandes histórias e personagens da nossa cultura pop, e Turma da Mônica é parte inseparável do imaginário popular brasileiro, e o legado do Maurício de Sousa vai muito além das histórias contadas: são décadas cativando leitores, inspirando quadrinistas e criando personagens que todos nós aprendemos a amar. Em nome da Fandom Box, é uma honra fazer parte da celebração de um legado como esse” afirma Rafael Ferreira, gerente de Marketing da Fandom Box.
