Prestes a completar 56 anos de história, a Conservas Olé, marca do segmento alimentício, anunciou o maior rebranding de sua história. A marca, que agora passa a se chamar Olé Alimentos, realizou um amplo projeto para modernizar seu logotipo, embalagens e posicionamento, buscando reforçar seu compromisso com a inovação, qualidade e com a confiança dos consumidores.
Ao longo de sua trajetória, a marca já havia realizado atualizações pontuais em seu logotipo, sendo a última no ano 2000. As novas cores e layots foram desenvolvidos para transmitir modernidade, sofisticação e clareza, conectando a tradição da marca à modernidade que o consumidor atual exige.
O processo de rebranding será realizado de forma gradativa, começando pela linha de atomatados, um dos grandes símbolos da marca, e estendido posteriormente para todos os mais de 90 SKUs. A previsão é que toda a linha de produtos seja atualizada no prazo de 12 a 18 meses, respeitando o ciclo de produção, logística e giro de estoque.
“Para a Olé, o rebranding representa uma evolução natural e não uma ruptura. Nosso propósito é seguir valorizando nossas origens e, ao mesmo tempo, abrir caminhos para um futuro inovador. A nova identidade traduz visualmente a excelência dos nossos produtos, mantendo nossa essência e firmeza em nossos valores”, comenta Renata Auricchio, Diretora Executiva da Olé Alimentos.