Mais
    InícioPesquisaCoca-Cola, McDonald's e Nestlé são as marcas mais desejadas pelos creators

    Coca-Cola, McDonald’s e Nestlé são as marcas mais desejadas pelos creators

    Nomes do mercado nacional também configuram na lista da pesquisa, como Cacau Show e Bold

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais cobiçadas por criadores de conteúdo no setor de Alimentos e Bebidas, seguida por McDonald's e Nestlé.
    • Entre as marcas internacionais mais citadas estão Red Bull, Burger King e Heineken, enquanto as preferidas nacionalmente são Cacau Show, Sadia, Ambev e Bold.
    • A saudabilidade é um tema importante para os criadores de conteúdo, com marcas como Bold e Nestlé que oferecem produtos relacionados à saúde sendo valorizadas.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    Pelo segundo ano seguido, a Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais cobiçadas por criadores de conteúdo no setor de Alimentos e Bebidas. O levantamento, realizado pela BrandLovers por meio da pesquisa Creator POV 2025, ouviu mais de 5 mil criadores de todas as regiões do Brasil para mapear suas preferências, expectativas e prioridades de colaboração. McDonald’s e Nestlé completam o pódio, ocupando a segunda e terceira posição, respectivamente.

    Entre as marcas internacionais mais citadas pelos criadores estão Red Bull, Burger King e Heineken. No cenário nacional, os destaques de preferência são Cacau Show, Sadia, Ambev e Bold.

    “Apesar da maioria das marcas desse ranking ter um nome consolidado no setor, acumulando anos de tradição e presença de mercado, é interessante observar que, na hora de fazer parcerias, os criadores não olham apenas para o histórico. Eles também estão atrás de inovação, proximidade e narrativas alinhadas às suas comunidades”, explica Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers.

    Prova disso é que uma pauta importante atualmente é representada por alguns desses logos que configuram na lista: a saudabilidade. “Bold e Nestlé são exemplos de empresas que oferecem produtos associados ao bem-estar e à saúde, o que permite aos criadores diversificar conteúdos e dialogar com públicos mais conscientes em relação ao consumo”, complementa. Segundo a pesquisa da BrandLovers, 32% dos creators produzem conteúdos sobre saúde e bem-estar, o que demonstra a relevância crescente desse tema dentro da Creator Economy e o potencial de conexão direta entre marcas e comunidades engajadas.

    Outro ponto é que várias das desejadas dentro desse nicho estão por trás de grandes eventos, como Carnaval, Lollapalooza, Parada LGBT+ e Rock in Rio, associando o nome da marca a experiências culturais, lazer, diversão e conveniência. Não à toa, do total de 5.169 criadores respondentes do Creator POV 2025, 75% produzem conteúdos ligados a lifestyle.

    Confira abaixo o top 10:

    1. Coca-Cola 
    2. McDonald’s 
    3. Nestlé 
    4. Cacau Show 
    5. Bold 
    6. Red Bull 
    7. Burger King 
    8. Sadia 
    9. Ambev 
    10. Heineken
    Publicidade

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,949FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,500SeguidoresSeguir
    18,800InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram