Mais
    InícioPublicidadeBrandingTramontina comemora 115 anos de história com nova identidade visual

    Tramontina comemora 115 anos de história com nova identidade visual

    A nova identidade tem o foco em aproximar ainda mais a marca de diferentes perfis de público

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Tramontina mudou sua identidade visual após 8 anos, buscando se aproximar de todos os públicos.
    • Nova assinatura da marca foi inspirada em chapas de aço, com o "T" representando os laços sólidos da empresa.
    • Três agências especializadas estiveram envolvidas no processo de criação da nova identidade da marca.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    Após 8 anos com a antiga identidade visual, a empresa de utensílios e equipamentos para cozinha resolveu mudar, visando se aproximar cada vez mais de todos os públicos. A mudança da identidade visual é acompanhada de um momento de evolução para a empresa, junto de um momento de inovação, expansão nas áreas de atuação e constante transformação.

    A nova assinatura da marca tem como inspiração as chapas de aço, que é a principal matéria – prima da marca, o “T” na nova identidade visual, representa os laços sólidos que a Tramontina construiu ao longo de todo o tempo com os colaboradores, os consumidores, os parceiros e a comunidades, a paleta de cor permaneceu no azul, mas agora com um azul mais vibrante. Confira:

    Design da nova identidade visual da Tramontina, incluindo o logotipo 'T', paleta de cores em azul vibrante e iconografia relacionada a utensílios de cozinha.
    Nova identidade visual da Tramontina, destacando o design moderno e a paleta de cores vibrante.

    Tiveram 3 agências especializadas envolvidas no processo de criar a nova identidade da marca, a Solv, com uma visão mercadológica e estratégica, a Alexandria, responsável pela pesquisa e estratégia de branding, e a Pharus, encarregada da criação do novo design visual. Não é a primeira vez que vemos a Pharus em mudanças de identidade de grandes marcas, em abril de 2023, o Itaú BBA também fez uma troca, que foi feita pela Pharus.

    Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de marketing da empresa, falou ao blog da Tramontina que a nova identidade nasceu com um propósito claro, que é de unir tradição e futuro no mesmo traço, além de dizer que a nova logo, é moderna e feita para durar para as futuras gerações. A inclusão da nova identidade visual deverá ser feita aos poucos, com conclusão prevista entre três e cinco anos. 

    Publicidade

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,966FãsCurtir
    161,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,500SeguidoresSeguir
    18,700InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram