Após 8 anos com a antiga identidade visual, a empresa de utensílios e equipamentos para cozinha resolveu mudar, visando se aproximar cada vez mais de todos os públicos. A mudança da identidade visual é acompanhada de um momento de evolução para a empresa, junto de um momento de inovação, expansão nas áreas de atuação e constante transformação.
A nova assinatura da marca tem como inspiração as chapas de aço, que é a principal matéria – prima da marca, o “T” na nova identidade visual, representa os laços sólidos que a Tramontina construiu ao longo de todo o tempo com os colaboradores, os consumidores, os parceiros e a comunidades, a paleta de cor permaneceu no azul, mas agora com um azul mais vibrante. Confira:
Tiveram 3 agências especializadas envolvidas no processo de criar a nova identidade da marca, a Solv, com uma visão mercadológica e estratégica, a Alexandria, responsável pela pesquisa e estratégia de branding, e a Pharus, encarregada da criação do novo design visual. Não é a primeira vez que vemos a Pharus em mudanças de identidade de grandes marcas, em abril de 2023, o Itaú BBA também fez uma troca, que foi feita pela Pharus.
Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de marketing da empresa, falou ao blog da Tramontina que a nova identidade nasceu com um propósito claro, que é de unir tradição e futuro no mesmo traço, além de dizer que a nova logo, é moderna e feita para durar para as futuras gerações. A inclusão da nova identidade visual deverá ser feita aos poucos, com conclusão prevista entre três e cinco anos.