Que tipo de conteúdo você produziria se não existissem views? Se não existissem likes? A nova campanha de Heineken traz Joe Jonas para simular um mundo onde as redes sociais simplesmente deixaram de funcionar, no intuito de conscientizar sobre o uso excessivo dessas plataformas.
Mukbang, cake or fake e a cultura dos sneakers são algumas das trends que acabaram sendo cutucadas pela campanha que explora esse cenário fictício onde os likes e as visualizações deixaram de existir. No fim, a Heineken segue sua estratégia de promover encontros e se coloca como “rede social” desde 1873, celebrando momentos de união para socialização.
A campanha surgiu por meio de um insight interessante: de acordo com uma pesquisa emitida em parceria com a Onepoll, 59% das pessoas de todas as idades afirmaram que o tempo de tela aumentou no último ano.
A pesquisa aponta ainda que em média uma pessoa tem passado aproximadamente 6 horas de seu dia olhando para o celular. Em contrapartida, 79% dos entrevistados informaram que costumam ligar menos para as telas quando estão na presença de amigos.
Além de Joe Jonas, criadores de conteúdo como Olima Omega, Sign Guy e Jay Beech também participam da campanha da Heineken que leva o título de Social off Socials.