A Qualy, marca brasileira de margarina, convocou Rebeca Andrade, embaixadora de sustentabilidade da marca e ginasta, para anunciar o lançamento da linha ‘Reflorescer’, apresentando aos consumidores quatro novas embalagens colecionáveis de margarina, reforçando seu compromisso com meio ambiente.
Para dar vida à campanha, Rebeca Andrade protagoniza uma série de conteúdos para as redes sociais que demonstram maneiras criativas de reutilizar os potes no dia a dia. Os designs das quatro embalagens apresentam ilustrações que trazem os elementos da natureza como flores, joaninhas, plantas, pássaros e borboletas.
“Elas se diferenciam dos potes tradicionais das margarinas da marca devido ao seu visual lúdico e cativante, tornando-as mais atrativas para o reuso, seja para organizar objetos pessoais, armazenar refeições ou de forma decorativa. Queremos justamente estimular o público a colecioná-las com o intuito de reutilizá-las ainda mais, evitando o descarte desses recipientes que muitas vezes é feito de maneira incorreta”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de spreads da BRF.
A ação faz parte de uma nova fase ca Campanha de 4R’s – Reciclagem, Reuso, Reaproveitamento e Receitas – da marca, idealizada pela Africa Creative. Além de convidar as pessoas a refletirem sobre o impacto dos seus hábitos no meio ambiente, a campanha mostra como é possível promover grandes mudanças a partir de pequenas atitudes, como a reciclagem e reutilização dos potes de margarina.
Atualmente, Qualy recicla o equivalente a 100% dos potes de margarina vendidos graças à sua parceria com a eureciclo, iniciada em 2021. No total, são mais de 27,7 mil toneladas de plástico recicladas – o equivalente a 1,37 bilhão de embalagens da marca – evitando a emissão de 48,6 mil toneladas de gases de efeito estufa. Cerca de 124 cooperativas e operadores de reciclagem e 3.690 famílias de 21 estados brasileiros já foram beneficiados pela iniciativa. São mais de 11 mil pessoas impactadas positivamente com geração de renda e emprego.