A Palace Skateboards, marca de skatewear que surgiu em Londres em 2009, decidiu investir no universo da cultura pop para trazer sua nova coleção cápsula inspirada em Death Note, um anime/mangá clássico de suspense psicológico escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata.
A série, conhecida por sua narrativa emocionante, personagens complexos e profundidade filosófica, atraiu seguidores cult nos anos 2000 e recebeu várias adaptações live-action, spin-offs e até uma referência nos Simpsons. Na noite de ontem (12), ganhou uma homenagem inusitada no Big Brother Brasil, com uma vinheta especial do RoBBB. E agora, a franquia ganha uma coleção de roupas streetwear inspirada nos personagens L, Misa Amane e Ryuk, mas curiosamente deixou de fora Light Yagami, o protagonista da série.
A coleção inclui itens básicos do guarda-roupa, como camisetas, moletons, camisetas de manga comprida, camisas, jaqueta jeans com zíper, jeans, bonés de caminhoneiro e uma bolsa – tudo implementado com a marca Palace reimaginada. O destaque mesmo vai para as peças em jeans, que receberam o personagem Ryuk protagonizando boa parte do tecido.
A cápsula colaborativa Palace x Death Note estará disponível nas lojas físicas da rede e online a partir de 14 de fevereiro, com distribuição gradativa ao redor do mundo. Não há até o momento uma previsão para a chegada da coleção no Brasil, mas talvez seja possível adquirir em um momento posterior por meio de sites como a Droper ou revendedores oficiais.
Sobre Death Note
A trama acompanha Light Yagami, um estudante do ensino médio que encontra um misterioso caderno chamado Death Note. Com ele, basta escrever o nome de uma pessoa enquanto visualiza seu rosto para causar sua morte. Desiludido com a injustiça e a criminalidade ao seu redor, Light decide eliminar todos os criminosos e instaurar um mundo sem maldade. No entanto, seus planos são desafiados por L, um renomado detetive particular determinado a detê-lo.