Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Governo Federal erra feio em campanha "Gente Boa Também Mata" - Quem...

    Governo Federal erra feio em campanha “Gente Boa TambĂ©m Mata” – Quem aprovou isso?

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Já fazia um bom tempo que eu, felizmente, nĂŁo precisava fazer nenhum post para a nossa coluna Quem Aprovou Isso?, mas o Governo Federal já começou o ano se esforçando bastante e conseguiu reestrear nossa categoria em 2017 com sua campanha “Gente Boa TambĂ©m Mata”.

    Aparentemente alguém teve a ideia de tentar convencer as pessoas que qualquer um pode acabar se envolvendo em um acidente, o que é realmente interessante e compreensível. No entanto, o conceito utilizado para transmitir esta mensagem saiu completamente fora de qualquer interpretação minimamente lúcida.

    Continua depois do anĂşncio

    A campanha utilizou frases ambíguas e ofensivas a grupos de pessoas que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que resgatam animais, ou fazem trabalhos voluntários como palhaços em hospitais.

    Veja tambĂ©m:  Nissin produz primeira campanha do miojo de Galinha Caipira Picante

    Veja a peça abaixo:

    Uma das principais peças que viralizou pela internet recebendo comentários indignados chega a dizer: “Quem resgata animais nas ruas pode matar”.

    Eu sei, a intenção é boa, mas olha a construção dessa frase. Eu não sei se eles estão querendo dizer que quem resgata animais está realmente autorizado a matar (óbvio que não), ou se as pessoas que resgatam animais podem acabar matando outras pelo simples fato de resgatarem animais.

    Inscreva-se para receber nossas notĂ­cias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Se ainda nĂŁo estiver bom para vocĂŞ, veja esta outra:

    “Quem faz a alegria das crianças pode matar” diz outra peça da campanha.

    Gente Boa Também Faz Campanha Ruim

    O meu cérebro simplesmente bugou com essa campanha e eu não sei nem mais o que pensar sobre. Isso porque é possível entender a mensagem que eles querem passar se a gente tiver boa vontade, mas por outro lado, a execução é assustadoramente ruim e ofensiva.

    Veja tambĂ©m:  Centro Universitário Belas Artes anuncia a criação de programa inĂ©dito de ResidĂŞncia Publicitária

    A campanha conta ainda com outras peças com frases bem parecidas, mas antes de me despedir quero deixar vocês com esse vídeo abaixo que também faz parte da campanha e tenta ser menos pior do que as peças impressas. Embora eu não saiba realmente dizer se consegue o objetivo.

    https://www.youtube.com/watch?v=HjtHQZBEzLw

    A Ăşnica coisa que eu consigo pensar Ă©: quem aprovou isso?

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Ăšltimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FĂŁsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade