Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Governo Federal erra feio em campanha "Gente Boa Também Mata" - Quem...

    Governo Federal erra feio em campanha “Gente Boa Também Mata” – Quem aprovou isso?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já fazia um bom tempo que eu, felizmente, não precisava fazer nenhum post para a nossa coluna Quem Aprovou Isso?, mas o Governo Federal já começou o ano se esforçando bastante e conseguiu reestrear nossa categoria em 2017 com sua campanha “Gente Boa Também Mata”.

    Aparentemente alguém teve a ideia de tentar convencer as pessoas que qualquer um pode acabar se envolvendo em um acidente, o que é realmente interessante e compreensível. No entanto, o conceito utilizado para transmitir esta mensagem saiu completamente fora de qualquer interpretação minimamente lúcida.

    Continua depois do anúncio

    A campanha utilizou frases ambíguas e ofensivas a grupos de pessoas que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que resgatam animais, ou fazem trabalhos voluntários como palhaços em hospitais.

    Veja a peça abaixo:

    Uma das principais peças que viralizou pela internet recebendo comentários indignados chega a dizer: “Quem resgata animais nas ruas pode matar”.

    Eu sei, a intenção é boa, mas olha a construção dessa frase. Eu não sei se eles estão querendo dizer que quem resgata animais está realmente autorizado a matar (óbvio que não), ou se as pessoas que resgatam animais podem acabar matando outras pelo simples fato de resgatarem animais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Se ainda não estiver bom para você, veja esta outra:

    “Quem faz a alegria das crianças pode matar” diz outra peça da campanha.

    Gente Boa Também Faz Campanha Ruim

    O meu cérebro simplesmente bugou com essa campanha e eu não sei nem mais o que pensar sobre. Isso porque é possível entender a mensagem que eles querem passar se a gente tiver boa vontade, mas por outro lado, a execução é assustadoramente ruim e ofensiva.

    A campanha conta ainda com outras peças com frases bem parecidas, mas antes de me despedir quero deixar vocês com esse vídeo abaixo que também faz parte da campanha e tenta ser menos pior do que as peças impressas. Embora eu não saiba realmente dizer se consegue o objetivo.

    https://www.youtube.com/watch?v=HjtHQZBEzLw

    A única coisa que eu consigo pensar é: quem aprovou isso?

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em ação desenvolvida pela A-Lab, aplicativo se une a criadores de conteúdo e marcas como Burger King, Cinépolis e 99 para facilitar matches

    Serão quatro novos modelos inspirados em Itachi, Sasuke, Jiraiya e Minato

    Novidades chegam trazendo sabores queridos pelos brasileiros ainda no mês de maio

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    🔥 Em alta agora:

    Divertida Mente 2 serão os próximos brindes do McLanche Feliz

    Para celebrar a chegada de uma das animações mais aguardadas do ano, o McDonald's e a Disney Pixar se uniram para trazer aos consumidores...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,820FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade