Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Governo Federal erra feio em campanha "Gente Boa Também Mata" - Quem...

    Governo Federal erra feio em campanha “Gente Boa Também Mata” – Quem aprovou isso?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já fazia um bom tempo que eu, felizmente, não precisava fazer nenhum post para a nossa coluna Quem Aprovou Isso?, mas o Governo Federal já começou o ano se esforçando bastante e conseguiu reestrear nossa categoria em 2017 com sua campanha “Gente Boa Também Mata”.

    Aparentemente alguém teve a ideia de tentar convencer as pessoas que qualquer um pode acabar se envolvendo em um acidente, o que é realmente interessante e compreensível. No entanto, o conceito utilizado para transmitir esta mensagem saiu completamente fora de qualquer interpretação minimamente lúcida.

    Continua depois do anúncio

    A campanha utilizou frases ambíguas e ofensivas a grupos de pessoas que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que resgatam animais, ou fazem trabalhos voluntários como palhaços em hospitais.

    Veja a peça abaixo:

    Uma das principais peças que viralizou pela internet recebendo comentários indignados chega a dizer: “Quem resgata animais nas ruas pode matar”.

    Eu sei, a intenção é boa, mas olha a construção dessa frase. Eu não sei se eles estão querendo dizer que quem resgata animais está realmente autorizado a matar (óbvio que não), ou se as pessoas que resgatam animais podem acabar matando outras pelo simples fato de resgatarem animais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Se ainda não estiver bom para você, veja esta outra:

    “Quem faz a alegria das crianças pode matar” diz outra peça da campanha.

    Gente Boa Também Faz Campanha Ruim

    O meu cérebro simplesmente bugou com essa campanha e eu não sei nem mais o que pensar sobre. Isso porque é possível entender a mensagem que eles querem passar se a gente tiver boa vontade, mas por outro lado, a execução é assustadoramente ruim e ofensiva.

    A campanha conta ainda com outras peças com frases bem parecidas, mas antes de me despedir quero deixar vocês com esse vídeo abaixo que também faz parte da campanha e tenta ser menos pior do que as peças impressas. Embora eu não saiba realmente dizer se consegue o objetivo.

    https://www.youtube.com/watch?v=HjtHQZBEzLw

    A única coisa que eu consigo pensar é: quem aprovou isso?

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,931FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade