O Burger King está sempre buscando maneiras diferenciadas para se conectar com o seu público. A rede é sempre referência em ativações e ações de marketing e comunicação quando o assunto é irreverência e criatividade. Dessa vez não foi diferente. A marca decidiu apostar no Pix como plataforma de comunicação, realizando transferências de 1 centavo para comunicar uma de suas ofertas de Black Friday.
Alguns usuários cadastrados na plataforma de relacionamento Clube BK foram selecionados para o envio que divulgou a oferta de 2 Franguinhos por R$ 0.25. “ISSO MESMO, sou eu te mandando 1 centavo para contar q com mais 24 vc compra 2BK Franguinhos por 25 centavos de 25 a 29 de novembro.”, dizia a mensagem recebida pelos consumidores.
Em uma publicação nas redes sociais, diversos consumidores relataram ter ficado felizes com a brincadeira. Muitos que não receberam o Pix, inclusive, pediram para participar da ação promocional. “BK estou aguardando meu pix.”, dizia um comentário na publicação em que o Burger King comunicou a ação. “Eu fui mimada, nem acredito. É O REI 👑 😍”, celebrou outra seguidora.
A ação chega num momento em que existem poucas ferramentas para executar um trabalho neste nível, mas à medida em que o Pix começar a ser utilizado pelas companhias como ferramenta de comunicação com os consumidores, a atitude deve rapidamente passar de uma brincadeira saudável para uma dor de cabeça enorme para os consumidores.