Nos últimos anos, as marcas parecem finalmente ter compreendido a força dos fãs e começado a olhar com mais carinho para o público que se dedica e investe valores absurdos para se ver mais próximos de seus ídolos. Nos universos do Cinema, da Música e do Futebol, exemplos bem-sucedidos de “Fandoms” não faltam.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa utilizam a pesquisa “A Era dos Fandoms”, da Monks e Float para fazer um raio x deste público e discutir um pouco de como as marcas podem fazer para se conectar com um fã sem parecer oportunista.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
A Era dos Fandoms – Episódio em tópicos:
- O que são Fandoms?
- O brasileiro como um fã nato
- Método de pesquisa Monks + Float
- Tipos de fãs
- Ciclo de vida de um Fandom
- Como as marcas podem se inserir nesse meio sem parecer estar “surfando no hype”?
- Considerações finais
A Era dos Fandoms – Completo no Spotify:
Episódios anteriores:
- O mercado de energéticos no Brasil;
- As marcas mais lembradas pelos brasileiros em 2024;
- Como ser um influenciador responsável;
- Lista completa.