Em um ambiente onde todos têm um telefone nas mãos e acesso às redes sociais, os algoritmos de recomendação de conteúdo deram vida a um novo tipo de conteúdo, o EGC. A sigla de Employee Generated Content compreende todo conteúdo gerado por funcionários a respeito das empresas em que trabalham.
Diante deste cenário, como as marcas devem se comportar? Proibir a criação de conteúdo parece não ser a melhor opção, mas estimula-lo da maneira errada também pode trazer problemas.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa discutem esta tendência com cases de sucesso e dicas do que fazer e o que não fazer quando o assunto é EGC.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio em tópicos:
- O que é Employee Generated Content?
- Quando utilizar essa prática?
- Como fazer um trabalho de EGC bem feito?
- Os funcionários que participam devem ganhar mais?
- Práticas saudáveis para que o EGC funcione
- Pesquisa sobre o uso de EGC nas empresas
Employee Generated Content – Completo no Spotify
Episódios anteriores:
- O que é esse tal de Workation?;
- Mais Ativações, Menos Mezanino;
- Customer Experience (com Ellen Frota, do MCX);
- Lista completa.