Mais
    InícioPublicidadeAtravés de IA, Piracanjuba atualiza fotos e usa caixas de leite na...

    Através de IA, Piracanjuba atualiza fotos e usa caixas de leite na busca por pessoas desaparecidas

    Milhões de embalagens de leite se transformam em amuletos de esperança com tecnologia que mostra como pessoas desaparecidas há décadas, estariam nos dias de hoje

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Piracanjuba em parceria com Associação Mães da Sé lança campanha Desaparecidos, combinando Inteligência Artificial e experiência de perito criminal para criar imagens de como pessoas desaparecidas há décadas estariam nos dias de hoje.
    • A ação visa aumentar as chances de encontrar pessoas desaparecidas, seguindo movimentos dos anos 80 que estampavam fotos em caixas de leite nos EUA.
    • Milhões de embalagens serão distribuídas em todo o Brasil, com objetivo de trazer esperança, visibilidade e alcance para a causa da Associação Mães da Sé.

    A Piracanjuba, em parceria com a Associação Mães da Sé, instituição que desde 1996 ajuda famílias na busca por seus entes, lança a campanha Desaparecidos, uma iniciativa desenvolvida pela Ampfy, que combina Inteligência Artificial com a experiência de um perito criminal para criar imagens que mostram como pessoas, que desapareceram há décadas, estariam nos dias de hoje.

    De acordo com dados do Anuário da Segurança Pública 2024, no ano passado foram registrados 80.317 casos em todo o país, 3,2% a mais em relação a 2022. A ação reedita um movimento dos anos 80, que estampava fotos de pessoas desaparecidas em caixas de leite nos Estados Unidos e que, agora, ganha uma releitura por meio da tecnologia.

    Com o uso de ferramentas de IA e a colaboração do perito Hidreley Diao, especialista na técnica de projeção de idade, a campanha faz usa da gigantesca capilaridade e distribuição da Piracanjuba, 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, para aumentar significativamente a chance de que essas pessoas sejam encontradas, ao transformar retratos antigos em cenas atuais, inserindo-as em situações do cotidiano.

    Piracanjuba é sinônimo de qualidade e cuidado. Uma marca que chega nos lugares mais distantes do Brasil, coloca seu predomínio a favor de uma causa nobre e urgente: trazer esperança e, quem sabe, voltar a reunir famílias,” afirma Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

    Produzidas pela Tetra Pak, milhões de embalagens serão distribuídas, contando com a logística da Piracanjuba, em todo o território nacional. “Uma marca da envergadura da Piracanjuba, com um propósito tão bonito de fazer o bem, eleva a nossa causa e nos dá visibilidade e alcance que nunca tivemos antes“, comenta Ivanise Esperidião da Silva, presidente da Associação Mães da Sé.

    No site oficial da campanha, o público pode saber mais sobre a iniciativa e obter mais informações sobre cada uma das pessoas apresentadas na campanha. O perfil da Mães da Sé no Instagram vai mostrar diversas fotos e até vídeos, tudo feito por IA a partir de um único retrato antigo.

    Esta é uma iniciativa que nos enche de esperança. Os produtos Piracanjuba estão presentes no dia a dia das famílias, acompanhando muitos momentos de união e alegria à mesa. É muito  triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas“, reforça Lisiane Campos, diretora de Marketing da Piracanjuba. “Desaparecidos é uma ação perene. Estamos muito envolvidos com ela e já olhando para sua continuidade no próximo ano”, conclui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade