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    Perdigão celebra 90 anos com novo logo e nova identidade visual

    Nova identidade prepara a companhia para as novas mídias, sem deixar de lado a história da marca

    EM GKPB.COM .BR

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    Uma das marcas de alimentos mais icônicas do país, a Perdigão está comemorando 90 anos de história e para celebrar este momento, a marca acaba de anunciar com exclusividade para o GKPB um rebranding que inclui novo logo, nova assinatura e uma identidade visual renovada para refletir os valores da companhia e aproximá-la do público jovem.

    Novo logo Perdigão

    O icônico coração da Perdigão, com as duas perdizes que simbolizam a marca, foi refinado com um contorno mais simétrico, mantendo sua identidade, mas com um toque de modernidade. O vermelho, cor registrada da Perdigão, ganhou ainda mais destaque, adicionando dinamismo e contraste à comunicação.

    novo logo perdigao
    Novo Logo Perdigão em PNG sem Fundo. Imagem: Divulgação.

    A reformulação do logo preserva a essência da marca, enquanto adota um design mais moderno e atraente. Linhas mais suaves e formas simplificadas foram introduzidas para criar uma imagem contemporânea e relevante, se conectando às novas gerações. Já a nova assinatura “Perdigão. O sabor de comer juntos”, reafirma os pilares de qualidade e sabor da marca, presente em diversas ocasiões de consumo dos brasileiros.

    Novo Logo Perdigão – Antes e Depois. Imagem: GKPB.

    “Optamos por simplificar nosso logotipo, passando de um design 3D para 2D, alinhado com a tendência de clareza e funcionalidade no mercado de design. Essa mudança estratégica adapta a marca Perdigão aos diversos pontos de contato, especialmente nas embalagens e no ambiente digital, onde a interação com os consumidores ocorre cada vez mais em telas menores”, explica Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.

    Tipografia

    A nova tipografia, desenvolvida exclusivamente pela agência brasileira Plau, agrega valor e personalidade à identidade visual. “Esta nova tipografia reflete a evolução da marca, modernizando nossa comunicação e conectando-nos de maneira mais relevante com as novas gerações. Este movimento gráfico de simplificação reflete a essência da Perdigão e a prepara para o futuro, garantindo uma presença clara, moderna e impactante no mercado”, acrescenta Marina Secaf.

    O novo design foi criado para ser adaptável a diversos meios, atendendo às necessidades dos consumidores e da equipe de vendas. As embalagens, que chegarão às gôndolas ao longo do ano, contam com um QR code na parte frontal, que direciona os consumidores a experiências digitais, como acesso a receitas, informações sobre procedência e rastreabilidade dos produtos.

    “Nossa reformulação foi cuidadosamente pensada para proporcionar uma experiência de marca ainda mais envolvente e relevante. As novas embalagens integram o físico e o digital, acompanhando a jornada do consumidor e oferecendo soluções adequadas para diversas ocasiões de consumo.” finaliza Marina Secaf.

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