Ah, as festividades de Natal. Todas as empresas estão desesperadas pra chamar a atenção de seus consumidores ansiosos pra torrarem todo o 13º em compras de final de ano. A companhia aérea WestJet (que eu nunca tinha ouvido falar até hoje) resolveu botar a mão na massa e fazer uma ação realmente bacana. Realizar desejos de Natal de seus passageiros que embarcavam para um voo especifico.
A ação consistia no seguinte. Ao chegar no aeroporto de origem, o cliente escaneava seu ticket numa máquina enorme em forma de presente. Feito isso uma vídeo-conferência com o Papai Noel se iniciava e então cada cliente, após bater um papo com o bom velhinho, podia pedir um presente. O restante da ação você pode conferir no vídeo, porque não vou estragar a surpresa.
Eu fico imaginando, como agência, o tamanho do trabalho pra realizar essa ação. É uma daquelas ideias que não são assim tããããooo inovadoras, mas que se a execução não for perfeita, pode virar um caos. E na preguiça, elas acabam nunca saindo das ideias.
Essa ação mostra não só que as pessoas devem acreditar na magia do Natal, mas que quando uma empresa acredita numa ação e vai fundo pra realizá-la nos mínimos detalhes, como podemos ver no vídeo da WestJet, o Natal de todo mundo pode ficar mais feliz. Consumidor, agência e cliente.
Como visto em: Meio & Mensagem