Ah, as festividades de Natal. Todas as empresas estĆ£o desesperadas pra chamar a atenĆ§Ć£o de seus consumidores ansiosos pra torrarem todo o 13Āŗ em compras de final de ano. A companhia aĆ©rea WestJet (que eu nunca tinha ouvido falar atĆ© hoje) resolveu botar a mĆ£o na massa e fazer uma aĆ§Ć£o realmente bacana. Realizar desejos de Natal de seus passageiros que embarcavam para um voo especifico.
A aĆ§Ć£o consistia no seguinte. Ao chegar no aeroporto de origem, o cliente escaneava seu ticket numa mĆ”quina enorme em forma de presente. Feito isso uma vĆdeo-conferĆŖncia com o Papai Noel se iniciava e entĆ£o cada cliente, apĆ³s bater um papo com o bom velhinho, podia pedir um presente. O restante da aĆ§Ć£o vocĆŖ pode conferir no vĆdeo, porque nĆ£o vou estragar a surpresa.
Eu fico imaginando, como agĆŖncia, o tamanho do trabalho pra realizar essa aĆ§Ć£o. Ć uma daquelas ideias que nĆ£o sĆ£o assim tĆ£Ć£Ć£Ć£ooo inovadoras, mas que se a execuĆ§Ć£o nĆ£o for perfeita, pode virar um caos. E na preguiƧa, elas acabam nunca saindo das ideias.
Essa aĆ§Ć£o mostra nĆ£o sĆ³ que as pessoas devem acreditar na magia do Natal, mas que quando uma empresa acredita numa aĆ§Ć£o e vai fundo pra realizĆ”-la nos mĆnimos detalhes, como podemos ver no vĆdeo da WestJet, o Natal de todo mundo pode ficar mais feliz. Consumidor, agĆŖncia e cliente.
Como visto em: Meio & Mensagem