Ah, as festividades de Natal. Todas as empresas estão desesperadas pra chamar a atenção de seus consumidores ansiosos pra torrarem todo o 13º em compras de final de ano. A companhia aérea WestJet (que eu nunca tinha ouvido falar até hoje) resolveu botar a mão na massa e fazer uma ação realmente bacana. Realizar desejos de Natal de seus passageiros que embarcavam para um voo especifico.
A ação consistia no seguinte. Ao chegar no aeroporto de origem, o cliente escaneava seu ticket numa mĆ”quina enorme em forma de presente. Feito isso uma vĆdeo-conferĆŖncia com o Papai Noel se iniciava e entĆ£o cada cliente, após bater um papo com o bom velhinho, podia pedir um presente. O restante da ação vocĆŖ pode conferir no vĆdeo, porque nĆ£o vou estragar a surpresa.
Eu fico imaginando, como agência, o tamanho do trabalho pra realizar essa ação. à uma daquelas ideias que não são assim tããããooo inovadoras, mas que se a execução não for perfeita, pode virar um caos. E na preguiça, elas acabam nunca saindo das ideias.
Essa ação mostra nĆ£o só que as pessoas devem acreditar na magia do Natal, mas que quando uma empresa acredita numa ação e vai fundo pra realizĆ”-la nos mĆnimos detalhes, como podemos ver no vĆdeo da WestJet, o Natal de todo mundo pode ficar mais feliz. Consumidor, agĆŖncia e cliente.
Como visto em: Meio & Mensagem
