Desde que anunciou sua nova identidade visual, a Boca Rosa, marca de maquiagens da influenciadora e empresária Bianca Andrade, tem chamado a atenção dos mais diversos profissionais na internet. Seja para criticar o tom de cinza, ou para celebrar os passos de Bianca, todo mundo tem uma opinião pronta para dar a respeito do lançamento de sua nova coleção. E depois de um buzz enorme para o lançamento dos seus produtos, agora a marca já está sendo obrigada a lidar com sua primeira crise após serem constatadas falhas nas embalagens.
Assim que as primeiras caixas começaram a chegar, alguns criadores de conteúdo correram para as redes sociais para reportar problemas como embalagens sem proteções adequadas, produtos quebrados e com defeito. Toda essa repercussão negativa fez com que a marca emitisse um posicionamento pedindo desculpas e adiasse o lançamento oficial a coleção.
“Em nome do nosso compromisso com a qualidade Boca Rosa, o lançamento oficial será adiado até que todos os produtos estejam 100% perfeitos, da maneira que vocês merecem. Obrigada por todos os feedbacks com a experiência que tiveram na nossa pré-venda. Foram muito valiosos para nós. Vocês sempre serão ouvidos. Desculpem por esse transtorno. Trabalhamos e trabalharemos para que vocês tenham a melhor experiência com o lançamento oficial da nova Boca Rosa.”, diz o texto publicado pelo perfil oficial @bocarosabeauty no Instagram em collab com o perfil oficial da própria Bianca Andrade. Confira:
Nos comentários da publicação, apesar das críticas, é possível ver que boa parte do público ficou do lado da influenciadora. O que faz bastante sentido, tendo em vista de que Bianca tem muitos fãs. No entanto, mesmo frustrados com a experiência, muitos dos consumidores parecem entender o novo momento, onde Bianca deve passar a ter uma atenção muito além do que vinha sendo feito até em então. Talvez o comentário que mais mereça destaque seja o de Isabela Freitas.
“Eu comprei, demorei receber rastreio, mas quando reclamei aqui logo me mandaram. Recebi as makes, de dois sticks que comprei, um veio com a embalagem “agarrada.” Tive que rodar mil vezes, e até forçar, pro produto sair. Mas deu certo. O outro veio tudo ok. O stick cor veio ok também. Acho justo você rever essa questão das embalagens, pois não são makes baratinhas. E não sei se vale de alguma coisa minha opinião, mas você se esforça tanto no presskit, só que na caixa que vem os produtos a experiência foi completamente contrária a experiência de quem recebe seu press. Aquele cheetos sujou TUDO, deixou os produtos meio fedidos, cheios de migalhas, fora a caixa que não tem uma personalização, nada. A experiência do consumidor também precisa ser revista. Isso pecou muito…”, afirmou a consumidora que também cria conteúdo para as redes sociais.
Enquanto isso, outro perfil engrossou as críticas “Devolver e reembolsar produto quebrado é o mínimo gente, isso é direito do consumidor. Fico perplexa de ver gente aqui falando que é uma ‘super atitude’ ‘não esperava menos’. Amo a Bianca e a marca, mas tem uns endeusamentos difíceis de engolir na internet. Esse post aqui explicando um processo normal de sac é somente a obrigação, nada demais…”.
De qualquer maneira, é um bom passo ver que a marca se pronunciou e afirmou estar preocupada em resolver os problemas. No entanto, quem estava aguardando para comprar os novos produtos vai precisar esperar um pouco mais para poder ter esta experiência. Pelo menos com a garantia de que houve um cuidado a mais para que ele chegasse nas melhores condições possíveis.