A Ducati lançou uma edição limitada de colecionador que homenageia a carreira do piloto brasileiro Ayrton Senna e o legado que ele deixou. O número limitado de unidades possui um significado especial: 341. 3 é o número de títulos mundiais conquistados por Senna na Fórmula 1. 41 é o número de Grandes Prêmios que Ayrton conquistou.
A escolha do modelo Monster para criar essa edição está ligada diretamente à história de Ayrton, que foi um dos primeiros proprietários da Monster 900, que ele usou para se locomover em Monte Carlo e com qual apareceu na noite de gala do Grande Prêmio de Mônaco de F1 de 1993.
A marca presta homenagem ao tricampeão mundial com uma pintura especial inspirada na cor do capacete que o piloto usou nas corridas ao longo de sua carreira, com partes em amarelo, verde e azul, em reverência à bandeira brasileira.
Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding: “Ayrton Senna foi e será para sempre um ícone. Uma lenda do esporte, uma pessoa extraordinária, mas também um motociclista apaixonado, a quem queremos homenagear com uma edição especial de um dos modelos mais icônicos da nossa linha: a Monster. Senna foi um dos primeiros proprietários da Monster 900 e representou perfeitamente os valores dessa motocicleta: estilo, ousadia e diversão. A Monster Senna é uma demonstração de como estamos honrados em definir um campeão desse nível incrível como um verdadeiro Ducatista.”
Bianca Senna, CEO da Senna Brands: “A parceria com a Ducati é histórica e muito relevante até hoje. A Monster é uma motocicleta perfeita para relembrar o estilo de vida de Ayrton, focado em alto desempenho, mas com a capacidade de desfrutar de momentos de lazer. Os fãs de todo o mundo que admiram Ayrton acharão essa parceria um verdadeiro tributo ao seu legado”.
O modelo já está disponível para encomendas no Brasil em um dos concessionários Ducati pelo preço de R$ 189.000,00. Para mais informações acesse o perfil oficial da marca.