Recentemente a BIC, marca mundialmente conhecida, se juntou ao rapper Matuê, para lançar o BIC Ez Reach, acendedor multiuso com longa duração. O conteúdo atingiu números expressivos nas redes sociais e alcançou cerca de 13 milhões de pessoas, mais de um milhão de interações/comentários, 16 mil cliques no perfil da marca e 22 mil acessos ao link do produto.
O conteúdo viral teve em seus primeiros dias uma repercussão extremamente positiva pelo aspecto criativo, que conversou com o público jovem que segue Matuê, além de conseguir arrancar elogios de celebridades e seguidores por uma publi que foge das demais, utilizando também uma linguagem leve e mantendo a essência do artista.
A partir disso, a campanha busca ressaltar os atributos do BIC Ez Reach e educar o consumidor em relação às diferentes situações de uso e seus diferenciais. O objetivo central de toda comunicação é incentivar a utilização do BIC EZ Reach como facilitador, construindo uma narrativa única que coloca o lançamento como a forma mais eficaz, econômica e segura, em várias ocasiões de uso. Isso tudo mantendo o DNA da marca, que é humor e facilidades do produto.
“A BIC, como uma empresa democrática, sempre está preocupada em atingir seu público de forma relevante e descontraída! A parceria com o Matuê mostra a essência da marca, com uma forma divertida de lidar com as situações cotidianas, desde acender uma vela até mesmo a realização de uma publicidade. É dessa maneira que queremos que o público consumidor veja a BIC, como uma marca divertida, com produtos versáteis e de alta qualidade em todos os lares brasileiros”, afirma Abner Pizzo, diretor de marketing da BIC no Brasil e Argentina.
Após o sucesso do primeiro vídeo, a BIC realiza a continuação com Matuê dando foco no território da gastronomia. Se no primeiro conteúdo viral a brincadeira se deve à dualidade criada pela frase “Passa o BIC”, no segundo conteúdo a brincadeira envolve o conceito de: ‘assar uma planta’, gerando interpretações distintas.