Mais
    InícioPublicidadeConarConar suspende comercial do Habib's, que responde com nova provocação

    Conar suspende comercial do Habib’s, que responde com nova provocação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Conar acolheu a reclamação do McDonald’s e pediu a suspensão temporária do comercial “Novos Beirutes” do Habib’s, que fazia uma sátira com um palhaço e um rei em referência ao McDonald’s e Burger King.

    De acordo com o McDonald’s as propagandas denegriam a imagem da empresa, usavam forma não autorizada as marcas registradas como o Ronald McDonald e o Jingle do Big Mac, além de ainda praticar a publicidade comprativa irregular. O relator do processo entendeu que a campanha contraria o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

    Continua depois do anúncio

    https://www.youtube.com/watch?v=7IT78u_Yf44

    Habib’s ironiza decisão do Conar

    Mas inacreditavelmente o Habib’s aparentemente ainda acha que é possível ir além. Depois da determinação, a rede publicou em sua página uma nova versão do comercial, onde eles alegam que a parte mais engraçada foi removida a pedido da concorrência, mas ainda foi mantida a parte mais gostosa. Assista abaixo:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O McDonald’s pediu a suspensão de dois anúncios. O primeiro pedido se referia ao comercial “Leilão”, que fazia uma brincadeira com os preços dos sanduíches mais baratos oferecidos pelas redes Burger King, McDonald’s e Habib’s; mas ele não foi suspenso.

    https://www.youtube.com/watch?v=ILTf_Z5mpNo

    Embora o Habib’s tenha se prontificado em criar um novo comercial, a rede aparentemente só respeitou a decisão em relação à TV. Isso porque no Facebook e no YouTube ainda é possível assistir normalmente os vídeos que, juntos, somam mais de 4 milhões de visualizações.

    A criação é da Publicis.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com informações de: Meio & Mensagem.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,822FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade